top of page

Aumenta o número de empresas dos Campos Gerais no CadasTur

CadasTur é uma ferramenta do Ministério do Turismo que reúne as empresas com oferta de serviços turísticos no país

Aumentaram o número de empresas no CadasTur, é o que apontam os dados divulgados pelo Ministério do Turismo comparando maio e junho deste ano onde há aumento de 38% nos cadastros. Segundo o MinTur, o saldo positivo tem relação ao Selo de Turismo Seguro, que exige CadasTur, e as ações da pasta.

Nos Campos Gerais, segundo dados da Paraná Turismo, coordenadora do cadastro no Estado, o aumento de empresas foi de 21% somente no primeiro semestre de 2020 em comparação aos dados de 2019. O destaque fica para a categoria “restaurante, cafeteria, bar e similares” com aumento em mais de 200%.

A cidade com mais cadastros é Ponta Grossa, onde até julho havia o registro de 161 empresas, crescimento de aproximadamente 45% em comparação a 2019.

Segundo o gerente executivo do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Marcelo Amaral, o CadasTur é um importante instrumento de mapeamento de empresas turísticas, o que facilita muitas ações de entidades e secretarias de turismo. “Sempre incentivamos que as empresas estivessem cadastradas, pois isso mostra a força local, ajuda na solicitação de recursos, garante o bom atendimento aos visitantes e também a captação de eventos”.

Os dados são da região turística dos Campos Gerais que inclui Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba e Tibagi.

Empresas e pessoas, como guias de turismo, podem fazer parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CadasTur) do Ministério do Turismo em diversas categorias, como: Acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de evento, parques temáticos, transportadoras turísticas e guias de turismo.

bottom of page