Carnazumba reúne mais de 150 pessoas no Moinho da Castrolanda

06/03/2019

O carnaval foi de muita diversão, atividade física e solidariedade no Centro Cultural Castrolanda (CCC), em Castro. Mais de 150 pessoas participaram do Carnazumba, um aulão de zumba para comemorar a data, realizado pelo CCC em parceria com as instrutoras Cris Lopes, Franciele Schmegel Marques da Silva, Jaccy Melo, Karina Baez Schmitke e Edineia Lima Santos.

 

Segundo o gerente do CCC, Rafael Rabbers, a atividade superou todas as expectativas. “Nós ficamos muito felizes em ver que as pessoas aderiram a ideia e lotaram o salão do nosso Moinho. Isso nos incentiva a estar realizando essas atividades”, explica. “Acredito que foi um evento diferente, uma oportunidade das pessoas aproveitarem o carnaval e se divertirem em nossa cidade”.

 

Além de proporcionar diversão e entretenimento, o objetivo do Carnazumba também era arrecadar alimentos e doações para a Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcelo Quilici. “Sou instrutora de zumba há mais de cinco anos e sempre realizo algumas aulas temáticas para realizar arrecadações e auxiliar alguma instituição da cidade”, afirma a instrutora Cris Lopes. 

 

Ela também lembra que é uma oportunidade de incentivar as pessoas a praticarem exercícios, o que gera vários benefícios. “A zumba é um programa de dança, onde é usado músicas com passos aeróbicos, de uma maneira fácil e divertida. Isso traz melhorias na coordenação motora e no condicionamento físico, auxilia na redução de peso, eleva auto-estima, combate o estresse e ajuda no convívio social. Ajuda o corpo e a alma”, diz.

 

Como era um evento para celebrar o carnaval, muitas pessoas foram com fantasias e adereços. No final da atividade também foi sorteado para os participantes ingressos para visitarem o Centro Cultural Castrolanda, mensalidade gratuita de zumba com as instrutoras e produtos da Herbalife.

 

Parceria

O gerente do CCC, Rafael Rabbers, lembrou que a parceria entre Centro Cultural e as instrutoras de zumba já é um sucesso. “Ano passado realizamos um aulão especial do Outubro Rosa e arrecadamos mais de 100 litros de leite. Agora no Carnazumba, novamente lotamos o salão do Moinho. Isso mostra que as pessoas estão gostando e, pode ser, que façamos outras aulas no futuro”.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Convention Bureau encerra o ano com saldo positivo

13/12/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação