Tibagi comemora Dia do Rio

17/11/2017

 

As comemorações do dia do Rio, celebrado no próximo dia 24 de novembro, começam na terça-feira (21) em Tibagi com educação ambiental nas escolas da cidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) programou apresentações teatrais em todas as escolas, inclusive estaduais e também uma atividade com o ônibus EcoExpresso, da Sanepar, que deverá vir ao município no dia 24, na Praça Edmundo Mercer, das 9h às 16h. Desta vez, somente alunos dos quartos anos poderão conhecer de perto a estrutura do veículo,  adaptado com maquetes, painéis iluminados e vários outros recursos para disseminar práticas do cuidado com a água. As maquetes demonstram o ciclo, desde as nascentes até aos reservatórios de distribuição de água nas residências.

 

Segundo a gerente da SEMA, Leri Ribeiro, o objetivo é falar sobre a poluição das águas e a importância da preservação de rios e nascentes. “Acreditamos que o teatro é uma ferramenta muito eficaz de comunicação com crianças e adolescentes. Eles se divertem e aprendem. E o mais importante, repassam o conhecimento para toda a família. O ônibus também será uma atração importante porque vai demonstrar todo o processo, o que vai com certeza, tirar muitas dúvidas das crianças” destacou a gerente.

 

A peça, intitulada “Não polua, proteja”, pretende mostrar que com atitudes simples é possível proteger e conservar as águas. No dia 25 de novembro haverá uma apresentação especial para a comunidade no Teatro Municipal Tia Inália, a partir das 19h. A entrada será um brinquedo usado em bom estado.

 

Programação

As apresentações teatrais começam na terça-feira (21), das 9h às 16h, no Distrito de São Bento, no Colégio Estadual Baldomero Bittencourt Taques e na Escola Municipal São Bento. No dia 22, será a vez da Escola Municipal Telêmaco Borba e Colégio Estadual Leopoldina Pedroso receberem a peça.  Na quinta-feira (23), a APAE e a Escola Aquarela participam da programação. No dia 24, a Escola Municipal Ida Viana e o Colégio Estadual Irênio Moreira do Nascimento receberão o grupo de teatro. No dia 27, a Escola Municipal Professor Aroldo e Colégio Integração participam do projeto e no dia 28, será a vez da Escola Municipal David Federmann e Colégio Estadual João Francisco da Silva, no Distrito de Caetano Mendes, receberem a peça teatral e encerrarem toda a programação.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação