top of page

Evento para debater avanços em química inicia nesta terça-feira

Diversos avanços tecnológicos, como aplicação de compostos de coordenação para combate ao câncer e biomarcadores serão debatidos no evento científico

Durante três dias, pesquisadores de diversas parte do país falam sobre química a favor da saúde através de discussões e perspectivas no IX Simpósio de Graduação e Pós-Graduação em Química (SimpoQuim) com início nesta terça-feira (19).

Com edições anuais, o evento acontece em Ponta Grossa e conta com apoio do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, que segundo a Prof. Dr. Christina Pessoa, possibilita aos participantes a hospedagem hotéis de qualidade associados a entidade, além de propiciar que centros de pesquisa possam vir trabalhar na universidade Estadual de Ponta Grossa, contribuir para o desenvolvimento científico de nossa universidade.

Segundo Christina, realizar o evento em Ponta Grossa consiste no fato de da cidade ser considerada um excelente polo químico, com grande número de indústrias que empregam acadêmicos de bacharelado e licenciatura em química. “O Simpósio de Graduação e Pós-graduação em Química tem como propósito principal o intercâmbio entre os alunos e professores provenientes de grandes universidades do país tais como Unicamp, UFSCar e USP, possibilitando a difusão de conhecimento, processo essencial na formação dos alunos”.

Segundo Marcelo Amaral, gerente executivo do PGCG CVB, o evento busca, através da química, apresentar soluções para garantir a saúde e bem-estar da sociedade, seja na prevenção ou manutenção. “É muito importante para a cidade o evento, pois contempla os avanços em pesquisas a nível nacional e valoriza os profissionais em busca de melhorias no setor”.

Entre os avanços a serem abordados estão: desenvolvimento de sensores para diagnósticos, produção de fármacos, aplicação de compostos de coordenação para combate ao câncer, biomarcadores e metalodrogas, síntese de compostos bioativos, dentre outros.

Serviço:

Evento: IX Simpósio de Graduação e Pós-Graduação em Química (SimpoQuim)

Data: 19 a 22 de setembro

Local: Universidade Estadual de Ponta Grossa

Informações: http://apps.uepg.br/eventos/eventos-uepg/public/simpoquim2017

bottom of page