top of page

Arraiá do Parque Histórico de Carambeí

No Arraiá do Parque, que acontecerá no dia 8 de julho, o que não pode faltar é a decoração típica de festerê, uma praça de alimentação com guloseimas que remetam aos sabores do campo, fogueira gigante, música, apresentação de quadrilhas e é claro que as brincadeiras. O evento acontecerá no Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico, terá a entrada gratuita e promete ter diversão para toda a família.

Uma das característica dos arraias que acontecem pelo Brasil são as brincadeiras, que permitem que adultos e crianças entrem no clima do festerê. A pescaria é uma das brincadeiras preferidas pelas crianças, pois em cada peixinho tem um brinde para os pequenos, não importa o mimo e sim ganhar algum presentinho. O divertimento dos adultos é garantido com a cadeia, mandar prender a sogra, os amigos e todos os que estão marcando bobeira. Uma oportunidade para os solteiros paquerarem, para os apaixonados se declararem é o correio elegante que faz a entrega de bilhetinhos de uma pessoa para outra.

Pescaria, cadeia e correio elegante são brincadeiras que unidas as outras atrações do Arraiá do Parque vão garantir diversão do público.

Quitutes do campo é destaque em festa do Parque Histórico de Carambeí

Tem como pensar em festa caipira sem lembrar das guloseimas? Os festerês fazem parte da cultura brasileira e sua identidade está atrelada às comidas típicas que são vendidas durante este evento. Para o Arraiá do Parque, que acontecerá no dia 8 de julho, foi preparada uma saborosas Praça de Alimentação com pratos típicos de festas juninas/julinas.

O evento realizado pelo Parque Histórico de Carambeí tem uma identidade que busca proporcionar ao público uma vivência de festas de interior, realizadas no campo, com a finalidade de possibilitar aos participantes um evento cultural diferenciado com raízes caipiras. A gastronomia da festa mexe com o imaginário de todos e por este motivo é o destaque de eventos desta tipologia.

Com barraquinhas decoradas, como nas quermesses, com alimentos à base de milho que lembram a cultura do campo, um dos destaques do Arraiá do Parque é o estande da Galera da Pamonha: milho cozido, pamonha doce e salgada, curau, bolo e suco de milho são pratos que fazem sucesso durante o festerê e levam o público para uma viagem deliciosa pelos sabores rurais.

Maçã do amor, cachorro-quente, pipoca, espetinho, tapioca, torta de paçoca, torta de amendoim, pastel e muitas outras delícias serão vendidas durante o festerê do Parque Histórico. E o que não pode faltar no Arraiá do Parque para aquecer e animar a todos é o quentão, bebida feita a partir do vinho que é muito apreciada por todos.

Serviços

O Arraiá do Parque, maior festa caipira dos Campos Gerais, será no dia 8 de julho, das 14h às 22h, com entrada gratuita. O público é envolvido pela decoração, as apresentações de dança de quadrilha, brincadeiras, apresentação musical, fogueira e a gastronomia que trazem o espírito das quermesses realizadas no interior. Mais informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

bottom of page