top of page

Crescimento comercial e industrial de Ponta Grossa fomenta evento sobre administração e negócios

O Conlaan 2017 recebeu cerca de 700 participantes entre palestrantes nacionais e internacionais e pesquisadores da área

Alecsandra Hypólito (esquerda) diretora do PGCG CVB durante o Colaan | foto divulgação

Entre os dias 7 e 9, Ponta Grossa recebeu o Congresso Latino-Americano de Administração e Negócios (Conlaan), evento com o objetivo de demonstrar a administração como um dos campos da ciência com relevância nas diversas atividades realizadas pelo homem através da flexibilidade de aplicação e sua crescente autonomia e necessidade para uma execução eficiente e sustentável aos negócios.

Apoiado pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) através da Agenda de Negócios, a atividade com aproximadamente 700 participantes, contou com os associados Hotel Planalto, Luds Comfort Hotel e o Premium Vila Velha Hotel, como hotéis oficiais. “Até o momento estamos apoiando mais de 10 eventos científicos e culturais, que através dos nossos serviços fecham negócios com empresas que veem o turismo de eventos como atividade socioeconômica”, comenta o gerente executivo, Marcelo Amaral.

A programação do Conlaan conta com palestras nacionais e internacionais, como do chileno prof. Dr. Arnaldo Jélvez Caamaño, oficinas, mesas redondas, apresentação de artigos, mini cursos e workshops, como “Excelência no Atendimento”, ministrado pela diretora do PGCG CVB e gerente geral do Premium Vila Velha Hotel, Alecsandra Hypólito (foto).

Para Alecsandra, repassar sua expertise em atendimento é um privilégio, sendo a transmissão de conhecimento um aprendizado recíproco, onde sempre aparecem novidades, principalmente na tecnologia, ferramenta rápida e com atualização diária. “As pessoas, as vontades e as necessidades não são iguais, por isso vamos falar em como trabalhar com essas diferenças e principalmente, qual é o valor de um excelente atendimento”, comenta.

Segundo o coordenador, Nelson Callegari, fazer o evento é um reconhecimento da potencialidade da cidade no meio acadêmico, industrial e comercial com forte crescimento anual. “O Conlaan vem desenvolver uma visão do que pode ser uma ponte entre a academia, o mercado de trabalho e as necessidades empresariais”. Para ele, Ponta Grossa está em crescimento constante, o que a faz ser destaque no mundo inteiro.

bottom of page