Preservação do meio ambiente é tema workshop no Parque Histórico

06/06/2017

Preservação do meio ambiente é tema workshop no Parque Histórico

Parceria com setor ambiental da Frísia possibilita ao museu trabalhar

temática ambiental

 

O Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí contou com o auxílio da Frísia Cooperativa Agroindustrial para preparar algumas atividades voltadas a preservação do meio ambiente. A ação acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho e tem o intuito de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, data estabelecida com intuito de chamar a  atenção para o cuidado com os recursos naturais.

 

Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo do Parque, explica a parceria entre a instituição e a Frísia para o evento ambiental. “Espero uma relação proveitosa entre a sociedade e a cooperativa, assim como uma conscientização coletiva sobre o nosso papel na preservação do meio ambiente.

 

Nessa semana, serviremos como ponte entre a Frísia e o público escolar que frequenta o museu, uniremos forças na abordagem da temática voltada para a preservação ambiental”. Para o evento, o setor ambiental da cooperativa preparou um workshop com três temas distintos para trabalhar com o público no Parque Histórico.

 

No dia 7 de junho a temática abordada será Energias Renováveis, após a palestra os

alunos poderão observar no museu algumas fontes de energia: solar, eólica, hidráulicas, entre outras. Conservação de Solo e Vegetação é o tema do segundo dia do evento e os participantes identificarão no Parque alguns implementos utilizados no plantio direto que auxiliam na conservação do solo, conhecerão a vegetação da região e entenderão como ela auxilia nas mudanças climáticas.

 

Para o último dia, 9 de junho, será trabalhado resíduos, reciclagem, coleta seletiva e compostagem. “Vivemos um momento onde grandes potências mundiais desconsideram acordos internacionais de combate à mudanças climáticas geradas pelo ser humano, por isso é importante conscientizar todas as gerações de que temos uma obrigação para com a natureza que vai além das entidades políticas. Cuidar do meio ambiente é um dever de todos nós”, finaliza o historiador.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação