top of page

“Inovar para reduzir perdas” é tema de congresso de pós-colheita e processamento mínimo

Palestras nacionais e internacionais participam do evento com cerca de 200 pessoas

Com o objetivo de integrar os diversos segmentos na busca de soluções para redução das perdas e maior eficiência no processamento pós-colheita, acontece entre os dias 14 e 18 de maio, em Ponta Grossa, o II Congresso Brasileiro de Processamento Mínimo e Pós-Colheita de Frutas, Flores e Hortaliças.

Com o tema “Inovar para reduzir perdas”, o evento pretende ser um amplo espaço de discussões sobre processos produtivos e das tendências de mercado. São mais de 20 palestras, como “From Biological Concepts To Technological Innovations In Postharvest Science” ministrada pelo Prof. Dr. Jean Claude Pech Ensat, da França na noite de abertura, que acontece no Premium Vila Velha Hotel.

Além de Ensat, há palestrantes da Alemanha, Chile, Espanha e Canadá, integrando a programação científica com a apresentação de trabalhos na atividade com apoio do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) através da Agenda de Negócios. “Nosso serviço visa facilitar a realização do evento ao possibilitar contato direto com hotéis, restaurantes, empresas de transportes, nossos associados em um todo, para a realização de negócios”, comenta Marcelo Amaral, gerente executivo do PGCG CVB.

Com a programação elaborada para englobar trabalhos em quatro áreas: Processamento mínimo de frutas e hortaliças, pós-colheita de frutas, pós-colheita de hortaliças e pós-colheita de flores, o congresso acontece pela primeira vez em Ponta Grossa e conta com 200 participantes, sendo 40% deles de outras cidades. “O Congresso é um importante momento para conversar com diversos pesquisadores e profissionais do ramo que normalmente não temos acesso no nosso dia a dia”, comenta o organizador, Prof. Dr. Ricardo Ayub.

Serviço

II Congresso Brasileiro de Processamento Mínimo e Pós-Colheita de Frutas, Flores e Hortaliças

Data: 14 a 18 de maio

Local: UTFPR – Campus Ponta Grossa no grande auditório

bottom of page