top of page

Sebrae/PR abre vagas para Programa de Gestão de Qualidade, em Ponta Grossa

Inscrição pode ser feita até o dia 27 de março, no escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa; as vagas são limitadas a 15 empresas

Empresários que buscam implantar um sistema de gestão voltado à qualidade, com foco em excelência, podem participar do Programa Sebrae de Gestão de Qualidade (PSGQ), que será ofertado no escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa. A inscrição pode ser feita até o dia 27 de março e as vagas são limitadas a 30 participantes.

O Programa contempla 80 horas de capacitação e 34 horas de consultorias e é dividido em cinco módulos, que são a gestão da qualidade, visão estratégica, processos internos, parcerias eficazes e olho na qualidade. Podem participar empresas com mais de dois anos de abertura e que buscam novos modelos de gestão rumo à excelência. .A expectativa é que participem até 15 empresas, sendo que são permitidos até dois representantes por estabelecimento.

“Um dos principais benefícios do programa é ajudar a definir passos em busca da excelência na gestão. O empresário vai poder refletir sobre seus clientes, fornecedores, sociedade e colaboradores. O programa vai incentivar também que o empresário busque o processo de melhoria contínua, que ajude ele a criar, avançar e ganhar competitividade”, explica o consultor do Sebrae/PR, Lincoln Marcos Valle.

Foi o que aconteceu com o empresário João Bulek, sócio proprietário da Bulek Contabilidade, fundada há oito anos em Ponta Grossa. Segundo ele, a intenção, ao participar do programa em 2015, era de buscar uma visão externa da empresa e melhorar a gestão financeira e estratégica. ”Já atuávamos há alguns anos no mercado e já tínhamos algumas técnicas de gestão aplicadas, mas buscávamos avançar mais”, diz, ao citar que queriam mapear o escritório, com análises de processos internos, de qualidade do serviço prestado, entre outros. “Num segundo momento, fizemos um trabalho mais específico, no qual obtivemos um crescimento de 10% no número de clientes”, completa.

O empresário Daniel Wagner, gerente do Hotel Planalto, em Ponta Grossa, volta a participar do programa em 2017 com muitas expectativas. “A qualidade do programa é uma motivação para participamos novamente. A metodologia utilizada incentiva a buscarmos novas ferramentas e subsídios para melhorarmos cada vez mais”, diz, ao frisar que o trabalho de evolução é contínuo.

bottom of page