top of page

Secretária de turismo de Tibagi quer conhecer perfil de turista


A Secretaria Municipal de Turismo de Tibagi realizou uma pesquisa de demanda durante o Carnaval 2017 de Tibagi para identificar o perfil dos turistas que estiveram na cidade durante os cinco dias de festa. De acordo com a gerente da secretaria, Simone Brustolin, a pesquisa mostra que a cidade supre as expectativas de quem vem visitar o município. “Foram feitas 200 pesquisas de demanda, incluindo os tibagianos.

Sessenta pessoas vieram de Telêmaco Borba, 36 de Ponta Grossa, a maioria vem da Região dos Campos Gerais mesmo. A maioria tem curso superior completo e avaliaram positivamente os serviços oferecidos aqui”, elencou. Simone ainda pode identificar que a maioria dos turistas veio à Tibagi por causa do feriado de Carnaval e ficaram sabendo da cidade através de parentes ou amigos e também pela internet ou televisão.

A secretaria espera diagnosticar potenciais e possíveis falhas do setor através deste estudo para atender melhor a necessidade do turista. Outra informação relevante foi o tempo de permanência na cidade, que ficou entre um ou dois dias e os principais atrativos para quem vista a cidade continuam sendo o Parque Estadual do Canyon Guartelá, Arroio da Ingrata, Saltos Santa Rosa e Puxa Nervos e o Centro Histórico de Tibagi.

bottom of page