top of page

Startups de Ponta Grossa vão participar da Campus Party 2017

Evento será realizado de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo; duas startups de Ponta Grossa foram selecionadas para o Startup & Makers Camp

Startups de Ponta Grossa vão participar da 10ª edição da Campus Party 2017, que irá acontecer entre os dias 31 de janeiro a 5 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento de tecnologia, ciência e cultura nerd conta com o apoio do Sebrae e deve reunir oito mil participantes de todo o País e atrair 80 mil pessoas nos seis dias de programação.

As startups de Ponta Grossa foram selecionadas para participar do Startup & Makers Camp, que é realizada pela quarta vez no Brasil dentro da Campus Party, e tem o objetivo de apoiar os empreendedores que estão começando ou em fase de consolidação, oferecendo oportunidade de interação, conhecimento, exposição na mídia e contato com outras empresas e investidores.

Taise Orita, consultora Sebrae, durante a abertura de mais um edição de Startup

Conforme a consultora do Sebrae/PR Thaise Amaral Orita, o projeto já auxiliou 600 empresas brasileiras e, nesta edição, são em torno de 80 startups selecionadas para o Startup & Makers Camp. Dentre as ponta-grossenses estão a Neo Orbit, que é um simulador para atividade física, e a Oops Cupom, aplicativo que auxilia no crescimento de empresas do varejo, oferecendo facilidades para vendas dos produtos e divulgações de marketing.

Para Felipe Soares, da Oops Cupom, a oportunidade de participar do Startup & Makers Camp já é um fator positivo. “Participei em 2016 da Campus Party e é uma oportunidade especular. Na época, eu não tinha despertado o meu lado empreendedor”, conta, ao acrescentar que foi após participar do programa StartSe, do Sebrae, é que conseguiu estruturar suas ideias. “Somos três pessoas trabalhando juntas no Oops Cupom e recentemente fomos aprovados no processo de pré-incubação da UTFPR”, diz. A ideia de negócio, conforme ele, foi concebida no Hackathon Tech Shop, que aconteceu em 2016, no Shopping Palladium, em Ponta Grossa.

Já Cloter Nigliorini, que integra junto com outras três pessoas a startup Neo Orbit, acredita que a participação no Startup & Makers Camp vai ajudar na busca por um investidor. “Comecei a desenvolver a ideia há mais de três anos. Busquei auxílio do Sebrae, por meio do programa Sebraetec, para patentear minha ideia. Agora, vamos apresentar o negócio para um investidor e dar andamento no processo”, explica Cloter.

“As startups contarão com um espaço físico para apresentar seus negócios para possíveis clientes, investidores e visitantes. A participação no Startup & MakersCamp dá visibilidade para a cidade de Ponta Grossa, pois mostra a evolução dos projetos locais, com diversos talentos desenvolvidos e retidos localmente, ligados a projetos inovadores”, destaca a consultora do Sebrae/PR.

Além do Startup & Makers Camp, o Sebrae terá um espaço chamado Sebrae Like a Boss. “O Sebrae selecionou em torno de 60 startups de todo o Brasil, que apresentarão seu pitch para uma banca de investidores que, após a apresentação, fará perguntar e comentários sobre os projetos, podendo vir a investir e apresentar novas propostas. A startup vencedora do Like a Boss receberá um prêmio no final do desafio, que acontece no dia 4 de fevereiro.

bottom of page