top of page

Espaço para microcervejarias é destaque na 27ª Münchenfest

Entre as participantes estão a Oak Bier e a Palais, com novidade durante o evento

Nesta sexta-feira (25) inicia mais uma edição da Münchenfest. O evento, em sua 27ª edição, traz alguns diferenciais, como uma passarela ligando os camarotes internos aos externos e espaço para microcervejarias.

A Oak Bier e a Palais, associadas ao Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB), fazem parte das participantes. No centro de eventos, as duas servem diferentes tipos de cerveja a mais de 180 mil pessoas durante os nove dias de shows.

Segundo Thaís Pius, proprietária da Oak Bier, o espaço oferecido no evento era bastante esperado, o que se tornou realidade com a nova licitação. “Para nós é muito importante essa abertura, já que as empresas locais poderão comercializar seus produtos em uma festa tradicional e de grande público na cidade”. Ainda de acordo com Thaís, a participação proporciona a divulgação e fortalecimento da marca, gerando visibilidade em toda Região dos Campos Gerais do Paraná.

“Há três meses recebemos a aprovação da organização e, desde então, estamos trabalhando a todo vapor para o evento”, complementa. A expectativa da proprietária é vender de 2 mil a 2.500 garrafas de cerveja por noite. Entre as opções de consumo estão a Pilsen Premium, Weiss, African Dunkel e IPA.

Já a Microcervejaria Palais aproveita a Münchefest para lançar seu 12º rótulo, a “Diamante Premium Larger”, descrito pelo proprietário, Paulo Borszowskei, como leve, suave e do verão. “Tudo proporcionou para o lançamento acontecer agora, já que a cerveja estava em fase finais de teste e terminando de ser registrada no ministério da agricultura. Além disso, a festa possui um grande público, o que favorece o lançamento”.

Segundo Wagnilda Minasi, presidente do PGCG CVB, a participação das cervejarias mostra quanto o polo cervejeiro da região está crescendo e como são valorizadas pelos organizadores de eventos. “É muito bom saber que nossas empresas locais terão espaço na festa. Tenho certeza absoluta de que quem for à Münchenfest e provar os produtos terá uma experiência incrível”.

Junto ao espaço haverá um lounge especial para degustação de comidas de boteco, unindo o sabor às cervejas.

Sobre a 27ª Münchenfest

A edição 27ª edição da Münchenfest acontece entre os dias 25 e 27/11. Retorna na terça-feira (29/11) e termina no domingo (4/12). São diversos shows, como de Naiara Azevedo, Joao Neto e Frederico, Fred e Gustavo, Gusttavo Lima, Ira, Humberto, Paralamas, Marília Mendonça, Thiaguinho, Zé Neto e Cristiano, Fernando e Sorocaba, Alok, além do domingo da família.

Os ingressos antecipados custam R$28 inteira e R$14 a meia-entrada. Os pontos de venda em Ponta Grossa são a loja oficial da festa no Shopping Palladium, primeiro piso e na rede de Postos BV, com cinco endereços pela cidade.

Saiba mais sobre a Münchenfest na página: facebook.com/munchenfestpg

bottom of page