top of page

Salão de Turismo dos Campos Gerais gera negócios e fortalecimento de marca

Realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) em parceria com Sebrae, Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa (Fumtur) e patrocínio da CCR Rodonorte, o evento com edições a cada dois anos, contou com 20 expositores, que geraram ao menos um negócio e obtiveram movimentação financeira extra entre 2% e 5%.

Graziela Casaril é proprietária do Soledade II, um dos empreendimentos participantes do I Salão. | Foto: André Jonsson/Czekaski

A empresária Graziele Casaril, foi uma das expositoras. Com o empreendimento em expansão, Casaril afirma que o Salão fortaleceu a marca e proporcionou bons resultados. “Através do Marketing que fizemos nas redes sociais, mostrando nossa participação, aumentamos consideravelmente nosso movimento, o que nos ajudou a sair da crise financeira”. Cerca de 25% dos empreendi

mentos fizeram vendas pós evento.

O Salão de Turismo dos Campos Gerais superou as expectativas iniciais relacionadas ao público, apresentações culturais, comidas típicas e cases de sucesso. “Com projeto feito, metas definidas e a ação em grupo, conseguimos realizar o evento com grande sucesso”, afirma Douglas da Costa, presidente da Adetur. A expectativa era que cinco mil pessoas passassem pelo centro de convenções do Shopping Palladium, ao todo foram 5.700 pessoas.

Segundo a gerente executiva da Adetur e organizadora do evento, Karen Kobilarz, o I Salão projetou o turismo da região, fortalecendo todo os envolvidos. "Conseguimos projetar o turismo dos Campos Gerais em âmbito regional e estadual e também gerar negócios para os participantes. Estes eram nossos principais objetivos, que alcançamos com êxito".

bottom of page