Hotéis de Ponta Grossa recebem treinamento sobre a Room Tax

21/10/2014

Ótimos resultados nas primeiras ações já elaboram novos projetos

 

 O Ponta Grossa CVB realizou entre os meses de julho e setembro, nos hotéis mantenedores da entidade, treinamento sobre a Room Tax. A atividade com duração de aproximadamente 2 horas reforçou algumas informações e estratégias de abordagem para arrecadação da contribuição voluntária, e também ouviu os maiores problemas enfrentados pelos recepcionistas na prestação de informações ao visitante.

 

No treinamento, ministrado por Adriana Neves, foram demonstradas formas de abordar os hóspedes e como argumentar os benefícios gerados pela contribuição voluntária, falando sobre programas de qualificação de colaboradores, descontos, melhorias no setor e investimentos em ações de promoção turística da região.

 

Segundo Suellen Pavanelo, diretora executiva do PG CVB, este sistema de arrecadação adotado mundialmente por todos os Convention & Visitors Bureaux, contribui significativamente para o incremento das ações de melhorias e promoção dos destinos turísticos. “É uma pequena contribuição para um grande retorno para o próprio turista, afinal, ele irá ser beneficiado pela prestação de um serviço mais qualificado, receberá informações atualizadas, entre outros benefícios”.

 

Sobre a capacitação dos recepcionistas de hotéis, Pavanelo afirma que a ação visa qualificar e sensibilizar o colaborador sobre o que é a Room Tax, o que é o PG CVB e como a entidade atua junto à outras entidades turísticas da região, para melhorar o turismo dos Campos Gerais. “O treinamento é uma ação bastante importante, pois além de informar o que é, para onde vai e quais os benefícios da taxa, fornece toda a argumentação para angariação do recurso”.

 

A diretora executiva ainda afirma, que a ação permite que o recepcionista se veja como um importante colaborador para o desenvolvimento turístico da região, além disso, a ação acaba permitindo um feedback, possibilitando que esta informação seja trabalhada de maneira favorável em prol do turismo.

 

Os bons resultados obtidos nestes primeiros treinamentos já permitiram a elaboração de novos projetos junto a estes colaboradores que, em breve, serão contemplados com novos programas de capacitação e incentivo que terão inicio ainda este ano.

 

Atualmente, Ponta Grossa é a cidade que mais recebe turistas ao longo do ano nos Campos Gerais. Considerada a 2ª mais importante no setor industrial, atrai visitantes que vem à cidade a negócios e em busca de conhecimento técnico, podendo desfrutar dos diversos atrativos naturais e culturais que o município oferece.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Convention Bureau encerra o ano com saldo positivo

13/12/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação