Buscar

Carnaval atrai 50 mil pessoas para Tibagi

A maior e melhor festa de Momo dos Campos Gerais, que esse ano teve como tema “Tibayork, a Broadway é aqui”, reuniu cerca de 50 mil foliões durante os dias de folia. Mesmo com a ausência do Desfile de Ruao número de foliões se manteve em relação ao ano passado. Eles aproveitaram shows na Tenda Principal e na Tenda Amigos do Samba: Tiruíla e Sirinho, além das matinês infantil e para melhor idade, que teve o maior público dos últimos anos. O Desfile do Corso, no domingo (03), foi a grande atração da festa e levou para avenida oito blocos, com cerca de 500 pessoas no total. A premiação aconteceu na terça-feira (05), no último dia de festa. O grupo Askovada foi o grande campeão e levou também o troféu Destaque.

O prefeito RildoLeonardi considera que o resultado da festa é positivo. “Conseguimos fazer uma festa linda, com grande público, chegando superar carnavais anteriores em determinados dias. Ficamos muito satisfeitos que os turistas vieram para Tibagi e prestigiaram nossa tradição. Carnaval em Tibagi é sinônimo de alegria, precisamos manter isso vivo nas pessoas”, destacou o prefeito.

Praça de Alimentação

Uma das alterações mais significativas foi para os ambulantes locais do ramo alimentício que atuam ao redor das Praças Edmundo Mercer e Leopoldo Mercer. Ao contrário de anos anteriores os comerciantes tiveram uma praça exclusiva, com tendas, mesas e cadeiras, para atender o consumidor com mais segurança e conforto.

Para o gerente de Cultura e integrante da comissão organizadora do Carnaval, Sidnei Bielski, a Praça de Alimentação Municipal foi um dos pontos altos deste Carnaval e a tendência é melhorar ainda mais para 2020. “Eles tiveram uma oportunidade única. Nós da comissão detectamos as necessidades dos comerciantes e fizemos questão de ajudá-los a expor seus produtos para tibagianos e turistas. Para o ano que vem, queremos melhorar ainda mais a estrutura e garantir que eles tenham mais sucesso em suas vendas”, garantiu.

Para Ronaldo França, comerciante local, o Carnaval 2019 foi um ótimo ano. “Foi uma ótima mudança, bem melhor que no ano passado. Melhorou tudo para a gente, a tenda chamou atenção do público, tivemos mais segurança. Poderia ser assim o ano inteiro”, afirmou.

A outra