top of page

Associados são destaque em premiação

Pelo segundo ano consecutivo, aconteceu em Ponta Grossa (PR) a Premiação 40+, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para valorizar as empresas que mais geram renda e emprego na cidade e ajudam a fortalecer alguns setores, como o turismo.

Entre as empresas premiadas, estavam quatro associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau: Expresso Princesa dos Campos, Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, Premium Vila Velha Hotel e Hotel Planalto.

O grande vencedor da noite na categoria Geração de Valor Adicionado nos Serviços foi o Expresso Princesa dos Campos. A empresa com mais de 80 anos de atuação no mercado de transportes e encomendas recebeu o título pelo segundo ano consecutivo.

"A conquista da primeira posição no ranking mostra a representatividade da Princesa dos Campos na participação do PIB municipal. Isso é motivo de muito orgulho porque nosso trabalho e dedicação nos colocam em posição de destaque na geração de emprego e renda”, destaca o diretor-presidente da empresa, Florisvaldo Hudinik (foto acompanhado prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e a vice-prefeita, Elizabeth Schimdt).

Atualmente, o Expresso opera em cerca de cinco estados e leva, anualmente, cerca de 11 milhões de passageiros.

Já no turismo está o Premium Vila Velha Hotel, que apoiou, só em 2018, 11 eventos na cidade. “Através da Lei de incentivo ao turismo conseguimos nos aproximar de uma maneira mais fácil de muitos projetos e ações que podem receber esse apoio [patrocínio], resultando em geração de empregos e desenvolvimento”, comenta a gerente geral, Alecsandra Hypólito.

Entre os eventos apoiados pelo hotel estão o Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia, Rodeio dos Rodeios e Campeonato Nacional de Tiro, que juntos resultam em aproximadamente R$5 milhões na economia local.

Com mais de 40 anos de atuação na hotelaria da cidade, o Premium foi certificado pelo segundo ano consecutivo, conquista que se soma aos outros títulos do empreendimento, como o Selo de Qualidade no Turismo, Selo Social de Ponta Grossa e Mérito Empresarial – ACIPG, e apoio ao turismo como a associação ao Convention Bureau desde 2005.

Ainda no setor da hotelaria, está o Hotel Planalto que recebeu a certificação pelo segundo ano consecutivo pelo apoio ao turismo. “É muito importante sermos parceiros da Prefeitura em iniciativas que promovam a nossa cidade como destino turístico, pois trazendo visitantes de fora estamos ajudando a aumentar a geração de emprego e renda e dinamizar a nossa economia”, comenta o gerente geral, Daniel Wagner.

Em 2018, o hotel apoiou o Festival Universitário da Canção (FUC), Festival Nacional de Teatro (Fenata), Playoff de Tiro, Rodeio dos Rodeios e o Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia (Sinect), o que segundo o gerente geral, totalizou mais de R$20 mil em patrocínios. “O Hotel Planalto é empresa genuinamente ponta-grossense, de administração familiar e acredita na união das empresas e do poder público em prol de um bem maior pela cidade”, enfatiza.

Para fechar a lista de associados certificados está o Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, que recebeu a homenagem em um momento muito importante: aniversário de 15 anos. “Temos como tradição apoiar eventos e ações que contribuam com a cidade e seus moradores, tanto recebendo eventos em nosso shopping, como sendo parceiro em outras grandes ações, através da Lei de Incentivo ao Fluxo Turístico nº 12.006/2014”.

O evento 40+ possui cinco categorias certificadas, sendo quatro em formato de ranking e uma de reconhecimento público a 13 empresas e instituições que investiram nas áreas de esportes, turismo, cultura, meio ambiente e assistência social em 2017.

Os rankings premiaram as dez maiores empresas geradoras de valor adicionado nos setores da Indústria, Comércio e Serviços e as dez maiores contribuintes no recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), todos referentes ao ano-base de 2017.

bottom of page