top of page

Show ‘Portunhol en la Música’ acontece em Ponta Grossa

Neste sábado, 16, o Centro de Cultura receberá o show ‘Portunhol en la Música’, às 20h, com o violonista Adriano Claro, o acordeonista Crystian Souza e o compositor Fernando Mendes. O show traz o ritmo, estilo e expressões culturais dos países da América Latina, como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai, misturando os estilos musicais do Brasil e destes países vizinhos. O show é realizado em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e os ingressos estão disponíveis no local por R$ 20.

Os músicos já realizaram diversos projetos incentivando esta troca de referências culturais entre os países e também as leis de incentivo à cultura, sejam por iniciativa própria ou em parceria com outras pessoas. Adriano Claro é violonista, foi selecionado pelo Prêmio Arte Paraná 2016 e estudou com mestres renomados na região sul do país e, internacionalmente, como o violonista argentino Lucio Yanel e o violonista Daniel Sá.

O acordeonista Crystian Souza recebeu prêmios como melhor instrumentista e já fez parcerias com grupos folclóricos como CTG Vinte de Setembro e CTG Querência Santa Mônica, e com o grupo de MPB, As Três Marias. O compositor e intérprete Fernando Mendes atua em projetos musicais com apresentações em teatros e foi selecionado, em 2016, ao Prêmio Arte Paraná pelo Governo do Paraná, com 8 apresentações em teatros no Estado.

bottom of page