top of page

Fundação de Cultura lança projeto Papo Reto

A intenção é de valorizar diferentes artistas locais através de suas histórias

Foi lançado na quinta-feira (09/11) o projeto Papo Reto, que traz entrevistas com diversos artistas locais de diferentes linguagens, como música, dança, artes visuais e literatura. Promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, o projeto tem o intuito de valorizar e incentivar a nova geração de artistas ponta-grossenses.

A iniciativa atende as demandas das Diretrizes Culturais do Município, aprovadas nas últimas Conferências Municipais de Cultura, fazendo a divulgação dos artistas ponta-grossenses e suas obras para que a população conheça o volume e a qualidade da produção cultural. “É importante abrir um canal de expressão para os artistas, podendo mostrar um pouco dos seus trabalhos e suas histórias, tanto aqui como fora da cidade”, afirma o presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante.

A dançarina Vanessa Gonçalves, uma das convidadas, gostou muito de participar do projeto. “Propagar a arte é o que precisa na cidade, para que as pessoas vejam como a arte evoluiu no mundo e também aqui em Ponta Grossa”, afirma. O desenhista Bruno Fernando conta que o projeto fará a população ver como os artistas entendem sua própria arte. “Muitas pessoas não têm ideia da riqueza cultural de Ponta Grossa e isso vai ajudar na divulgação desses artistas”, diz.

A primeira temporada tem oito episódios, que serão lançados semanalmente até o final de dezembro, na página do Facebook da Fundação de Cultura (www.facebook.com/culturapg1), da Prefeitura de Ponta Grossa (www.facebook.com/PrefeituraPontaGrossa) e também no YouTube (www.youtube.com/culturapg1).

bottom of page