top of page

Projeto SouPG apresenta novos souvenires para o mercado

Texto: Ascom Sebrae


No dia 9 de março, quinta-feira, às 14h, acontecerá no Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa, a apresentação dos novos souvenires para o mercado, desenvolvidos no Projeto SouPG, que tem o objetivo de apoiar artesãos, produtores criativos e profissionais de criação no desenvolvimento de produtos inovadores e que representem a cidade.

O projeto conta com a participação de 20 profissionais que integraram uma jornada de capacitações, com mentorias e consultorias, sobre turismo e oportunidades de negócios, tendências e inovação no design e empreendedorismo e finanças, além de oficinas sobre personas do turismo, design, custos, precificação e comportamento empreendedor.

Os produtos desenvolvidos passarão por uma curadoria de seleção na próxima terça-feira (7). Conforme a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, cada participante pode criar até três produtos.

“O projeto despertou o interesse de muitos profissionais criativos que tem como oportunidade mostrar seus talentos. Nosso objetivo é reconhecê-los, fomentar e estimular a inovação e criação de novos produtos de representatividade turística para Ponta Grossa, que completa 200 anos este ano. Tivemos vários interessados, e 20 participaram e chegaram até o final da jornada”, comenta.

Para a diretora de Turismo da Prefeitura de Ponta Grossa, Márcia Dropa, o artesanato carrega uma série de características, que vão desde a capacidade de produção à afetividade que a peça representa na sua forma de ser.

“Ponta Grossa é rica em sua representatividade de artesãos. Pensando nisso, a secretaria municipal de Turismo apontou, em seu planejamento, estratégias que envolvam essa atividade como uma produção associada ao turismo, como é o que caso do SouPG”, diz.

O projeto, inédito na cidade, é uma ação entre o Sebrae/PR e a Prefeitura de Ponta Grossa através das secretarias municipais de Turismo; de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional; de Cultura; e do Departamento de Marketing e Publicidade. Fazem parte ainda a Agência de Inovação de Ponta Grossa, Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCGCVB), Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur) Campos Gerais, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur com a Casa do Artesão).

Comments


bottom of page