top of page

Fotografia Gastronômica é tema de encontro online nesta quinta

Texto: AdeTur Campos Gerais

Encontro faz parte do Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais



O primeiro encontro do Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais ocorre nesta quinta-feira com o tema “Produza fotos gastronômicas com excelência”. O evento será online - das 15 às 17 horas - e vai tratar sobre as noções básicas de composição, enquadramento e iluminação para uma foto, além de orientações para fotografia vertical e horizontal. Os participantes ainda vão conhecer algumas técnicas para edição de fotos e dicas de aplicativos.


O Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais acontece de 16 de setembro a 19 de outubro em formato virtual e gratuito, contará com uma série de encontros voltados à gastronomia regional. Serão seis oficinas que abordarão desde a correta manipulação de alimentos, até sobre estratégias de marketing digital.


Segundo Graziela Siqueira, diretora da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e Coordenadora de Patrimônio Cultural e Gastronomia, o evento o evento busca preparar e fortalecer o setor para a retomada do turismo, estimulando a criação de produtos turísticos gastronômicos, contribuindo para a sustentabilidade dos estabelecimentos de alimentação local.


As inscrições devem ser feitas pelo site: www.sympla.com.br/adeturcamposgerais. A iniciativa é da Adetur com parcerias do Sebrae e da Abrasel e apoio da Fecomércio – SESC/SENAC, UEPG e Comunikey

bottom of page