Buscar

Distrito de Uvaia recebe pela primeira vez prova de corrida

O cenário da segunda etapa do circuito Corrida na Roça 2021 será de paisagens rurais, às margens do Rio Tibagi, local inédito para evento esportivo e turístico


Texto: Assessoria de Comunicação Cavali Pró Eventos


Imagem de um atleta correndo
Etapa Uvaia será no dia 26 de setembro e tem apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Turismo | foto divulgação

A segunda etapa da Corrida na Roça 2021 já está com inscrições abertas e desta vez a novidade fica por conta do cenário rural do Distrito de Uvaia, em Ponta Grossa, que pela primeira vez recebe uma prova de corrida deste porte.


A expectativa é de participação de mais de 400 atletas que poderão competir, se exercitar e ainda contemplar as belas paisagens, características da Região dos Campos Gerais, e ainda às margens do Rio Tibagi.


Segundo Kleber Cavali, parte da trilha que desafiará os atletas nesta etapa da Corrida na Roça, é reconhecida por pequenos grupos de ciclistas, mas pela primeira vez será palco de um evento organizado para atrair atletas e turistas. “É a primeira vez que os corredores poderão desfrutar, com a estrutura de uma prova, desse local que tem uma beleza muito peculiar, e um trajeto bastante desafiador”, adianta.

O evento será no dia 26 de setembro, e as inscrições estão abertas, no site www.cavaliproeventos.com.br, até o dia 19 de setembro, uma semana antes do evento.


O valor da inscrição é R$ 50 e a competição é para corredores com trajeto de 7 quilômetros, caminhada de 5 quilômetros e ainda a corrida kids. “E para as equipes de corridas e caminhadas, há possibilidade de solicitar cupom de desconto para inscrever seus atletas. Para equipes com 10 inscritos, a Cavali fornece cupom de desconto para o ato da inscrição online que deve ser solicitado via email. Também tem premiação, ao final das três etapas, para a equipe que, ao final do circuito, somar o maior número de pontos, incluindo maior número de inscritos, classificação geral e classificação por faixa etária”, explica Denise Martins, uma das organizadoras do evento, acrescentando que o prêmio será uma tenda inflável personalizada.


Prevenção

Além de todo aparato de atendimento emergencial, tradicionalmente disponibilizado aos atletas, com ambulâncias em pontos estratégicos do trajeto, o evento traz rigoroso protocolo de prevenção em relação às medidas de contenção à Covid 19. “Em todas as etapas, as largadas são escalonadas, e ocorrem a cada 10 minutos para cada categoria, com horários pré-definidos, e diferença de 10 segundos entre cada atleta”, enfatiza Cavali.


Além disso, há disponibilização de álcool gel e máscaras e ainda a hidratação dos participantes e também a entrega de frutas, como é de costume no final da corrida, também cumprem o protocolo de prevenção, com tudo bem embalado e higienizado.