top of page

Planejamento estratégico do Convention Bureau vai nortear ações para os próximos dois anos

Diretoria, associados e equipe técnica se reuniram em diversos momentos para debater ações


foto de várias pessoas sentados em mesa em formato U com um painel ao fundo com várias anotações
Foram diversos encontros para criar o planejamento | Foto: Wilian Ferreira/Yukê Comunicação

Toda empresa tem uma proposta de ações e isso também acontece nas associações, caso do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau que desde maio está fazendo seu planejamento através do Sebrae/PR, visando aumentar sua visibilidade, eventos captados e novos associados.


Dividido em etapas e contando com participação da diretoria, equipe técnica e associados, o planejamento traz atividades divididas em gestão, comunicação, produtividade, comitê de crises e mais.

“Estamos dando um grande passo no Convention e isso só é possível a união da nossa diretoria e associados”, pontua o presidente, Leandro Ribas.

No Paraná, o PGCG CVB sai na frente na criação de seu planejamento de ações, como pontua o gerente executivo, Marcelo Amaral:

“Os Convention & Visitors Bureaux estão sempre em busca de se reinventar e inovar e em 2023 nós estamos encabeçando as ações do tipo entre as entidades”.

Para Nádia Joboji, consultora do Sebrae/PR, é importante ressaltar o papel do Convention Bureau no fomento da economia local, fortalecendo e beneficiando os empreendimentos do destino que representa.

“Nesse sentido de posicionamento, a busca foi construir, de forma coletiva, o planejamento estratégico para gerar reflexão com os empresários, no ecossistema de Turismo de Eventos”.

O Sebrae/PR teve a oportunidade de acompanhar a facilitação e direcionamento dos objetivos estratégicos, reforçando e reconhecendo que o Convention como organização cooperativa e representativa. “A partir desta atuação, o destino passa a ter ações voltadas à organização de forma qualificada e ordenada, que visam o crescente aprimoramento e diversificação na prestação de seus serviços e identificação e melhoria de seus pontos fortes”, finaliza a consultora.



留言


bottom of page