top of page

Ponta Grossa Convention participa do Congresso Brasileiro de CVBx

Neste ano o evento foi online e debateu o cenário pós Covid-19

Na segunda e terça-feira (14 e 15) aconteceu o 12º Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux (CVBx), que trouxe como tema a retomada do turismo diante da pandemia de Covid-19.

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, representante da região no turismo de negócios e eventos, esteve presente na atividade promovida pelo Brasil CVB para abordar estratégias para um destino de sucesso, a retomada do turismo, contribuições para uma recuperação segura, sustentável e competitiva, o turismo brasileiro pós-coronavírus entre outros.

Marcelo Amaral, gerente do Convention, participou dos dois dias e destaca os momentos chaves do evento, como a palestra sobre a competitividade dos CVBx. “O Congresso trouxe uma enorme perspectiva dos desafios do futuro e como nós deveremos inovar para continuar captando e promovendo eventos, tornando o setor inteligente e inovador e atraindo pessoas ao destino, principalmente em um cenário pós-pandemia onde o turismo de lazer doméstico tende a crescer”, enfatiza.

O evento realizado de maneira online ainda contou com uma feira virtual como forma de apresentar os destinos, um painel da cidade maravilhosa e diversas outras atividades. “A programação trouxe diversas ideias que podem ser aplicadas localmente, entretanto é preciso da união dos empresários para fomentarmos o nosso turismo e crescermos”, finaliza Marcelo.

Anualmente, o Convention participa de diversos eventos representando os Campos Gerais do Paraná, como a Feira Paranaense de Turismo em Curitiba, o Festival Turismo das Cataratas em Foz do Iguaçu, Abav Nacional entre outros. Neste ano, por causa da pandemia, está representando a região de maneira online, já que diversos acontecimentos foram adiados ou se tornaram virtuais.

bottom of page