top of page

Associados do Convention Bureau recebem Selo de Qualidade no Turismo

Certificação acontece para empresas com alto padrão de qualidade na gestão e serviços

Mais uma vez, os associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau receberam o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná que certifica estabelecimentos turísticos com alto padrão de qualidade em gestão e serviços.

Entre as empresas associadas que já receberam o reconhecimento estão o Planalto Select Hotel e o Luds Comfort Hotel. Devido a pandemia de Covid-19, o Tecpar paralisou as auditorias que confirmam avaliações de conformidade e por isso, o Premium Vila Velha Hotel, Itaytyba Ecoturismo, Bird Eventos e a CoopTur, empresas inscritas e com certificação anteriores, ainda não receberam o certificado.

Para a presidente do Convention, Thaís Pius, o Selo só comprova o que ela e toda a diretoria do Convention já sabe, a qualidade dos associados. “Sempre prezamos por ter associados que lutam em prol do turismo e isso significa também oferecer o melhor ao turista, como atendimento, serviços e produtos”.

O Selo de Qualidade no Turismo certifica meios de hospedagem, empresas gastronômicas, de eventos, agência de turismo receptivo, organizadoras de eventos, locadoras de veículos, empresas de transporte turístico e espaço para eventos.

Nádia Joboji, consultora do Sebrae/PR, parabeniza todos os empresários e equipes envolvidas no processo do Selo: “O Selo é motivo de muito orgulho e também é uma conquista coletiva para a região, chancelando esse trabalho, promovendo a excelência e qualidade dos produtos e serviços ofertados e aumentando a competitividade do destino”, enfatiza.

Nos Campos Gerais, sete empresas já possuem a certificação e mais de 20 aguardam a auditoria do Instituto de Tecnologia do Paraná, o que para Marcelo Amaral, é gratificante. “Trabalhamos em vender os Campos Gerais aos organizadores de eventos e para isso, precisamos de empresas qualificadas, com bom atendimento e estrutura e com reconhecimento e o Selo chancela o que buscamos”, enfatiza o gerente.

Neste ano, por causa da pandemia de Covid-19, a cerimônia de premiação do Selo foi adiada e a auditoria paralisada em março, o que inviabilizou a auditoria de todas as empresas participantes. A expectativa, segundo o Comitê Gestor, é que até o fim do ano todos recebam sua avaliação do Selo com validade de 1 ano.

bottom of page