top of page

Convention Bureau encerra o ano com saldo positivo

Atualizado: 23 de out. de 2020

Feiras, reuniões estratégicas, realização e apoio a eventos e viagens de captação, assim é como pode ser resumido o ano do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, que encerra 2019 com um balanço positivo de suas ações e projetos para 2020.

No calendário de atividades que a entidade esteve presente estão duas importantes feiras do Estado, a Feira Paranaense de Turismo em Curitiba, promovida pela ABAV-PR, e o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu. Nos eventos, o Convention divulgou os atrativos turísticos da região e seus associados, participou de workshops, rodadas de negócios e reuniões estratégicas para o turismo.

Na área de captação de eventos, esteve presente no Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável e no Congresso Brasileiro de Turismo Industrial.

Segundo Marcelo Amaral (foto), gerente executivo, a região é capaz de receber diversos acontecimentos dos mais variados segmentos, onde há interesse do Convention e empresários na realização. “Em nosso mapeamento, nós sempre verificamos a viabilidade do evento acontecer aqui, observando o número de participantes e a nossa capacidade hoteleira, o impacto socioeconômico e como será a logística da ação. Com tudo isso planejado, partimos para a captação”.

Neste ano, junto à AdeTur Campos Gerais, Secretaria de Turismo de Ponta Grossa e Sebrae Paraná, o PGCG CVB realizou o 3º Salão de Turismo dos Campos Gerais, que durou oito dias, aconteceu junto a Feira Paraná e recebeu 300 mil pessoas.

Também apoiou mais de 10 eventos, entre feiras e congressos, como a Etapa Nacional de Tênis em Ponta Grossa, Reunião Paranaense de Ciência do Solo e o Congresso Internacional de Administração.

Segundo a presidente do Convention, Thaís Pius (foto), 2019 foi um ano estratégico onde o Convention se fez presente em diversos projetos, eventos e atividades com resultados benéficos para toda a região. “Neste ano estivemos presentes em eventos que antes eram um sonho, marcamos presença em ações e projetos importantes para nós e que trarão resultados muito importantes, seja no próximo ou mais para frente”, comenta a presidente.

Informações sobre as atividades do Convention estão disponíveis no site www.pontagrossacvb.com.br

bottom of page