top of page

Convention Bureau apoia o Congresso Internacional de Administração


Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro acontece em Ponta Grossa o Congresso Internacional de Administração, que chega a sua 32ª edição e traz neste ano Administração 4.0 como tema central de debates.

Realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Departamento de Administração da instituição de ensino, o evento é considerado um dos mais importantes do país, atraindo cerca de mil pessoas em cada edição.

A expectativa para este ano, segundo a Profa. Dra. Marilisa do Rocio Oliveira, Presidente do Comitê Gestor do ADM, é gerar uma grande discussão sobre a mudança tecnológica que está acontecendo no setor e como a administração pode se evoluir junto às novas tecnologias.

Para ela, é preciso se desenvolver para entender e absorver o novo fenômeno tecnológico. “que vai afetar e muito a condição de oferta e demanda de produtos e serviços e para isso é preciso que nós administradores compreendamos muito rapidamente as transformações geradas por essas tecnologias para criarmos novas teorias da administração adequadas aos novos tempos”, afirma.

Segundo a presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Thaís Pius, o evento alcançou visibilidade internacional, o que é importante para a região. “Apoiamos esse evento por ele levar a nossa região a diversos lugares do mundo, e não falamos só do turismo, mas da tecnologia e da inovação na administração, o que mostra como o nosso meio acadêmico está se desenvolvendo”.

Com participantes de várias regiões do país, incluindo de outros países, como Espanha, Chile, Bolívia e Argentina, a atividade impactará a economia local em mais de R$900 mil, já que, segundo dados do Ministério do Turismo, o turista de negócios e eventos gasta em média US$300 por dia.

Na programação do evento há roteiros turísticos, disponibilizados pelo Núcleo de Guias de Turismo de Ponta Grossa, e uma visita técnica à empresa Bitu Mirim em Ivaí.

bottom of page