Conferência Municipal de Cultura inicia nesta quarta-feira

Inicia nesta quarta-feira, (03), a 20ª Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, pela Fundação Municipal de Cultura e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC).

A abertura será às 19h, no Centro de Música, com a presença de Renê Wagner Ramos - Coordenador do Sistema Estadual de Museus, representando a Diretora-Geral da Secretaria de Estado da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

Logo após a palestra de abertura, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, fará a leitura do Regimento Interno da Conferência. O primeiro dia encerra com os conselheiros Rafael Schoenherr e Helcio Kovaleski, apresentando sobre ‘A importância dos conselhos e conselheiros de Política Cultural’.

Fernando Durante afirma que o espaço da Conferência Municipal de Cultura é aberto a qualquer pessoa que tenha interesse em colaborar com ideias e sugestões para o setor cultural.

“A Conferência é de extrema importância, pois é uma grande reunião dos artistas da cidade, em um espaço em que cada área pode apontar os próprios objetivos para construirmos juntos um grande trabalho cultural na cidade”, completa o presidente. Além disso, neste ano serão escolhidos os novos representantes do Conselho Municipal de Política Cultural. Para poder se candidatar a uma vaga de conselheiro, o interessado deve participar dos três dias da Conferência.

Arquivo
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Desenvolvimento do site: Equipe PGCG CVB

Conteúdo: Yukê Comunicação