Massas sem glúten são realidade em Ponta Grossa

29/03/2019

Segundo dados mundiais, 1% da população de cada país é celíaco, o que representa cerca de 2 milhões de brasileiros com a doença autoimune que apresenta sintomas quando há o consumo de alimentos com glúten, como o trigo, o centeio, a cevada e o malte.

 

 

Ter uma alimentação diferenciada é uma necessidade levada a sério pelos celíacos e por isso, empresas de alimentação buscam se adaptar a esse nicho de mercado, como explica o nutricionista Wagner Kloster Antunes. “Quase todos os alimentos com glúten possuem versões sem, as pessoas não passam mais vontade”.

 

Ainda, de acordo com ele, os empreendimentos estão começando a despertar olhares a esse público, oferecendo produtos e sabores diferenciados, onde a pessoa pode levar uma vida normal. “É difícil seguir a dieta sem glúten então quando você tem o alimento acessível isso se torna mais fácil”, finaliza.

 

Quando uma pessoa celíaca consome alimentos com glúten pode ter diarreia, anemia, perda de peso, osteoporose e até câncer, o que é considerado muito grave pelos médicos.

Pensando nessas pessoas, o comércio começa a ampliar a lista de alimentos ao público com restrições alimentares. A Belluno Massas é um exemplo ao trazer para o empreendimento massas sem glúten através da parceria com a Casa Rigani Sem Glutén, especialista no segmento.

 

Segundo a sócia, Thaís Pius, a novidade já vinha sendo pensada há algum tempo, pois os clientes pediam e a parceria com a empresa curitibana foi a escolha para atender esse público. “Nós já temos massas veganas, vegetarianas e agora, através da Rigani, oferecemos opções sem glúten e de maneira segura, pois os produtos veem totalmente embalados sem contato com nossa cozinha”.

Para Oneivo Bertussi, diretor comercial da Rigani, os produtos da empresa no cardápio da casa de massas proporciona inclusão a toda família. “A parceria vai agregar valor ao nosso produto e em contra partida, a Belluno vai atender um novo cliente, oferecendo um produto sem glúten”, enfatiza.

 

Entre as opções disponíveis estão a massa tipo tortilha para Wrap e a  massa pré assada para pizza. Já nas bebidas, a empresa também conta com a Blonde Ale, a cerveja sem glúten da Brauerei Schultz Bier.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Convention Bureau encerra o ano com saldo positivo

13/12/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação