top of page

Princesa dos Campos e GOLLOG firmam parceria para transporte de encomendas

A Expresso Princesa dos Campos anuncia parceira com a GOLLOG, braço logístico da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, para o transporte de cargas. O acordo comercial inovador altera os modelos tradicionais de transporte de encomendas ao integrar a logística terrestre à aérea através da primeira união nesses moldes entre empresas com atuação em modais distintos.

Com a parceria, a Princesa amplia sua atuação no setor de encomendas para cerca de 3 mil municípios distribuídos em todos os estados brasileiros, enquanto a GOLLOG utiliza a inteligência logística terrestre da empresa paranaense. Inicialmente, o envio de cargas se dará através de cinco lojas Princesa dos Campos já instaladas em quatro regiões pólo: Ponta Grossa (duas unidades), Curitiba (Jardim Botânico), Paranaguá e Guarapuava, que atuam também com encomendas expressas e fracionadas e venda de passagens rodoviárias.

“Através da parceria, a Princesa dos Campos rompe com o modelo tradicional de transporte e encomendas, mais uma vez, inovando no seu segmento de atuação. Conseguimos uma fórmula em que o aéreo aproveita a nossa inteligência logística terrestre enquanto nós aproveitamos a logística do aéreo”, avalia Florisvaldo Hudinik, diretor-presidente da Princesa dos Campos.

"Somos a maior Companhia aérea brasileira e esta importante parceria nos proporcionará ampliar a captação de cargas em outras cidades do Paraná, aumentando ainda mais a oferta de serviços aos nossos clientes, ao mesmo tempo que possibilita a Princesa dos Campos aproveitar a nossa presença em todos os estados brasileiros", aponta Eduardo Calderon, diretor executivo de Cargas da GOL.

Agilidade, proximidade com o cliente e atuação expandida na região são alguns dos benefícios que o acordo propiciará às duas empresas. As cinco lojas nas quatro regiões pólo concentrarão os embarques para mais de 3.300 cidades de destino. Ambas as empresas garantem que a parceria tem tudo para dar certo e só traz benefícios, especialmente aos clientes, que agora terão um sistema otimizado e integrado de transporte de cargas fracionadas. “Fizemos um estudo de viabilidade e identificamos que conseguimos expandir nossa área de atuação com investimento reduzido e, melhor, oferecendo um mix de produtos mais completo ao cliente ao fazer o transporte de cargas fracionadas através de via aérea”, esclarece Hudinik.

Além dos resultados comerciais, Hudinik acrescenta que a parceria propiciará desenvolvimento à equipe Princesa dos Campos. “Ao somar as especialidades de cada organização é possível criar soluções que resultem em melhorias nos serviços oferecidos, fortalecimento das operações, aumento da rentabilidade e otimização da sustentabilidade empresarial sem onerar o cliente. E, além de todos esses aspectos, estamos trazendo mais know how à nossa equipe”, analisa.

bottom of page