top of page

Parque Histórico e Frederica’s Koffiehuis abrem inscrições para concurso cultural e gastronômico


O Frederica’s Koffiehuis e Parque Histórico de Carambeí são duas grandes marcas e se destacam na região dos Campos Gerais. Aproveitando que os dois empreendimentos possuem fortes influências holandesas, que atraem milhares de visitantes todos anos a Carambeí em busca de uma saborosa experiência gastronômica, as empresas abrem inscrições para um concurso cultural e gastronômico que será realizado em conjunto.

Levando em consideração que a produção e o comércio de tortas artesanais possui grande apelo entre o público de outras cidades, que foi construída em Carambeí por meio da tradição de tomar café com torta inspirado no costume dos imigrantes holandeses de tomar café com bolo. Os estabelecimentos criaram o concurso com o intuito de difundir a herança cultural dos imigrantes e desvendar talentos locais na gastronomia.

O concurso cultural e gastronômico tem por finalidade aproximar a comunidade local, mostrar a história e a cultura construída pelas seis primeiras etnias (holandeses, alemães, indonésios, poloneses, portugueses e italianos) que se estabeleceram em Carambeí. O evento busca revelar os três melhores confeiteiros amadores e desenvolver de forma profissional os candidatos.

Você que é morador de Carambeí e tem pela cozinha uma de suas grandes paixões, adora preparar deliciosos pratos para surpreender a família e para receber amigos, se prepare que chegou a hora de mostrar a todos os seus dotes culinários.

Serviço:

A inscrição para o concurso cultural gastronômico é gratuita, será realizada até o dia 8 de março, de terça a sexta, das 14h às 18h, no Frederica’s Koffiehuis e Koffiehuis Parque Histórico de Carambeí. Só poderá participar do concurso pessoas com 18 anos ou mais que seja residente em Carambeí, mediante a apresentação de talão de água ou luz em nome do candidato ou com a apresentação do título de eleitor. Mais informações pelos telefones 42 3231-4401 e 3231-5063.

bottom of page