Ponta Grossa sediará evento Internacional do Agronegócio

23/01/2019

Entre os dias 12, 13 e 14 de fevereiro de 2019 acontecerá o Dia de Campo Internacional do Grupo Cescage em Ponta Grossa, Paraná. O evento será realizado, a partir das 8h de cada dia, no Hotel Bourbon. O Dia de Campo contará com a presença de alunos e professores dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia do Cescage, equipe técnica da Cescage Genética, parceiros de todo o Brasil e Paraguai, bem como autoridades dos dois países. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.diadecampocescage.com.br.

 

 

O objetivo do evento é apresentar o mercado e produtores brasileiros para os parceiros paraguaios, bem como integrar os alunos dos dois países, no processo de internacionalização do qual as Faculdades Cescage estão passando. “Será uma grande oportunidade para acadêmicos e produtores compartilharem experiências através das palestras e das rodadas de negócios. Os convidados farão visitas técnicas em propriedades rurais da região e empresas parceiras”, relatou o coordenador do evento José Sebastião Fagundes Cunha.

 

Além disso, o Dia de Campo firmará as parcerias internacionais da instituição, tanto na área de produção agropecuária quanto para cursos com a Universidad Nacional del Este para graduação e pós-graduação, especialmente com foco em Meio Ambiente. Na oportunidade, vale ainda ressaltar, ocorrerá a celebração de Convênios de Cooperação Técnico-Científica entre o Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética, os ministérios de meio ambiente, agricultura e pecuária do Paraguai, bem como a Universidad Nacional Del Este e a Universidad Nacional de Asunción, além da Agência Paraná de Desenvolvimento.

 

Palestrantes

O evento contará com a presença de grandes nomes da agropecuária nacional e internacional, autoridades brasileiras, paraguaias e representantes de vários outros países como; Prof. Pós Ph.D Desembargador José Sebastião Fagundes Cunha, Fundador do Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal – Cescage Genética; Mohamad Abdouni Neto, Consul Honorário da República Islâmica do Paquistão em São Paulo; José Fernando Garcia, Doutor em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo, que participou nos últimos 20 anos da fundação de três empresas de biotecnologia no Brasil, atuantes na área de genômica aplicada aos animais, plantas e humanos; Antônio Jorge Camardelli, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas – ABIEC; Adilson Pinheiro Andrade, Médico Veterinário na Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia; Fábio Cedraz, Secretário de Desenvolvimento Agropecuário de Senhor do Bonfim – Bahia; Elir de Oliveira, Representante do Instituto Agronômico do Paraná no Comitê Gestor Central do Programa Pecuária Moderna – Plano Integrado de Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte no Paraná; Newton Pohl Ribas, Doutor em Ciências Veterinárias, área de produção e qualidade do leite pela UFPR, Curitiba-PR.

 

Autoridades
Além do corpo técnico, estarão presentes autoridades brasileiras e paraguaias, como o Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior; do Chefe da Casa Civil, Guto Silva; do Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira; do Diretor Presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Eduardo Bekin, o Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel e o Deputado Federal da Bahia, Paulo Magalhães. Já do lado paraguaio estará; o Vice-presidente do Paraguai, Hugo Adalberto Velázquez Moreno, o Governador da Província de Missiones, Carlos Arrechea Ortíz, o Secretário de Agricultura do Paraguai – Cesar Ariel Oviedo Verdún, Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai – Gustavo Leite, Ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai – Denis Lichi Ayala e mais e 40 prefeitos da província de Missiones. Da área acadêmica paraguaia, o Reitor da Universidad Nacional de Asunción, Senhor Luiz H. Berganza e da Universidad Nacional Del Este, Sr. Gerónimo Laviosa Gon
zález.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação