top of page

Orquestra da Unicesumar se apresenta nesta sexta-feira no Parque Ambiental

Para abrilhantar a programação do Natal Iluminado 2018, Ponta Grossa recebe nesta sexta-feira, 14 de dezembro, a Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) para uma apresentação a céu aberto, no Parque Ambiental. O concerto, que começa às 20h em uma carreta-palco, integra a programação natalina promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa.

O programa terá composições como ‘O Passeio de Trenó’, de Mozart, trechos do balé russo ‘O Quebra Nossos’, de Tchaikovsky, e ‘Aleluia’, de Handel. Na segunda parte do concerto serão apresentados diversos temas de filmes, como ‘Piratas do Caribe’, ‘O Exterminador do Futuro’ e ‘Os Vingadores’, além da série ‘Game Of Thrones’. A OFUC é coordenada pelo maestro e diretor artístico Davi Oliveira.

Com incentivo da Lei Rouanet, o projeto Orquestra Unicesumar na Estrada é realizado pelo Ministério da Cultura e Unicesumar, e tem o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Turismo e Afepon.

Histórico

Criada em 2003, a Orquestra Filarmônica Unicesumar executa um programa de concerto diversificado, constando obras sinfônicas, populares nacionais e internacionais, trilhas sonoras, dentre outras. Os concertos temáticos também fazem parte do conteúdo inovador da Orquestra, com apresentações didáticas, infantis, temáticas, operísticas e sacras. Consta na história da Filarmônica centenas de apresentações realizadas não só no Paraná, mas também em outros estados do país.

bottom of page