Fenata leva peça de teatro à Penitenciária Estadual de PG

14/11/2018

Cumprindo a função social de um evento que também é viabilizado com recursos públicos, a 46ª edição do Festival Nacional de Teatro (Fenata) levou, nesta segunda-feira (12), uma apresentação de teatro aos detentos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). Duas apresentações da peça ‘Eu, Migo e Meu Umbigo’ foram oportunizadas aos presos que cumprem pena na unidade.

 

A peça é de autoria de Daniel Meirelis e é dirigida por João Paulo Pires - Daniel também é responsável pela encenação. A peça ‘Eu, Migo e Meu Umbigo’ é uma peça de teatro mudo apresentado por um palhaço que retrata suas mágoas, decepções e anseios - a peça busca fazer com que a plateia ria, ao mesmo tempo que também possa se emocionar e reflitir com temas ligados à solidão e a saudade cotidianas.

 

De acordo com Daniel, a peça também busca apresentar uma reflexão sobre o “egoísmo que mantemos nos dias de hoje”. “A apresentação é muda e busca oferecer um significado para cada um da plateia. Nossa ideia é fazer com que cada pessoa possa obter um significado único da apresentação e refletir isso de alguma forma na sua vida”, contou o artista oriundo de Santos, no litoral paulista.

 

“A arte me salvou”, diz Daniel

 

Interpretando o palhaço Suspiro na apresentação de ‘Eu, Migo e Meu Umbigo’, Daniel está habituado a atuar dentro do sistema prisional e de instituições de reabilitação social. Em São Paulo, o ator trabalha na Fundação Casa com adolescentes que foram privados do convívio social. “A arte me salvou e busco levar essa oportunidade a eles também”, contou Daniel.

 

Meirelis era auxiliar de mecânico e afirma que o sistema educacional brasileiro dá “poucas oportunidades” para a vocação artística. “Temos vários artistas que não tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades. Acredito que apresentações como esta, oportunizada pelo Fenata, representam uma chance para essas pessoas que estão dentro do sistema [prisional]”, contou o ator.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Convention Bureau comemora a reabertura do Parque de Vila Velha

4/9/2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Desenvolvimento do site: Equipe PGCG CVB

Conteúdo: Yukê Comunicação