top of page

Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa apresenta concertos em igrejas da cidade


Os próximos fins de semana em Ponta Grossa serão com muita música da Orquestra Sinfônica. No dia 11 de novembro às 11h o concerto “Uma breve história da música” ecoara na Igreja Luterana Bom Pastor e no dia 18 de novembro às 19h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. As duas apresentações terão entrada gratuita. O maestro da OSPG, Rafael Rauski, explica que o objetivo das apresentações nas igrejas é valorizar as comunidades locais em diversos bairros da cidade de Ponta Grossa.

Descentralizar a cultura é uma das propostas da atual gestão para a cidade. As apresentações da OSPG em bairros contempla um público que não teria outra oportunidade de ver a orquestra, explica Fernando Durante, Presidente da Fundação Municipal de Cultura. “A orquestra nos bairros leva a cultura, a música clássica e mostra uma maneira diferente das pessoas assistirem um grande espetáculo”, completa.

"Os concertos terão como temática a apresentação dos instrumentos da orquestra e de seus naipes, bem como da contextualização histórica de cada obra apresentada. O repertório trará obras conhecidas de grandes compositores da história da música, como Haendel, Mozart, Brahms e Purcell num formato de concerto didático, no qual o público poderá interagir com a orquestra e tirar todas as suas dúvidas a respeito do universo da música orquestral", afirma o maestro Rauski.

Serviço

Concerto Uma breve história da música

Data: 11 de novembro

Horário: 11h

Local: Igreja Luterana Bom Pastor

Endereço: R. Dr. Francisco Burzio, 680

Entrada gratuita

Data: 18 de novembro

Horário: 19h

Local: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Endereço: R. Padre César de Buss, 116 - Órfãs

Entrada gratuita

bottom of page