top of page

Ponta Grossa sedia 3º Seminário ProEc

O Colégio de Entidades Regionais (CDER), com apoio do CREA-PR, realiza nesta quinta (4) e sexta-feira (5), em Ponta Grossa, o 3º Seminário Estadual do ProEc – Programa de Apoio à Sustentabilidade às Entidades de Classe. O evento, que acontece na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG), tem como objetivo aprimorar o assessoramento técnico com relação ao planejamento estratégico voltado para as entidades de classe.

Os convites para o evento foram direcionados para presidentes e diretores de entidades de classe de Engenharia, Agronomia e Geociências de todo o Estado do Paraná. A expectativa é que a iniciativa reúna 80 representantes de Entidades de Classe do Estado. A programação terá início nesta quinta-feira, às 13h10, com previsão de encerramento às 18 horas. Já na sexta-feira, o evento acontece das 8 horas às 12 horas.

Conforme o gerente regional do Crea-PR, em Ponta Grossa, Vander Della Coletta Moreno, Ponta Grossa foi escolhida para sediar o 3º Seminário Estadual do ProEc pela facilidade logística, já que boa parte das associações e sindicatos de Engenheiros, Geógrafos e Geólogos está situada no interior do Paraná.

Para ele, o tema do evento oferece subsídios para que as entidades de classe elaborem seus planejamentos para os próximos anos. “Um planejamento estratégico bem elaborado ajuda a enxergar o horizonte a longo prazo, por isso a importância de se discutir o tema e oferecer treinamento para a elaboração do mesmo”, pontua. O evento contará com a presença do presidente do Crea-PR, o engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, e o treinamento será conduzido pelo engenheiro eletricista Luis André Wernecke Fumagalli, professor da FAE Centro Universitário.

O presidente da AEACG, Rulian Bernardi Berger,acredita que o treinamento ajudará na gestão das entidades de classe, com planejamento estratégico das ações a serem desenvolvidas, visando à saúde financeira, compartilhamento de experiências das entidades, interação das pessoas envolvidas para sustentabilidade e crescimento regional na área de atuação das entidades.

Serviço

3º Seminário Estadual do Proec

Data: 4 e 5 de outubro

Local: Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais

Endereço: Rua Júlia Vanderlei, 1376, Centro

Cidade: Ponta Grossa

bottom of page