top of page

Rodeio dos Rodeios dos Campos Gerais comemora as tradições gaúchas em Ponta Grossa

Entre os dias 21 e 23 de setembro aconteceu o Rodeio dos Rodeios dos Campos Gerais, evento que recebeu cerca de 25 mil pessoas para participar de palestras e ações culturais, competir na disputa de laço e assistir os shows do Tibúrcio da Estância, Marcação e Paulinho Mocelin & Coração Gaiteiro.

Apoiado pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, através da Lei nº 12.066/14, a atividade gratuita, no Centro de Eventos de Ponta Grossa, contou com participantes de 55 CTGs e diversos grupos de laçadores do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, recebeu patrocínio do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, Premium Vila Velha Hotel e Hotel Planalto.

Além dos aspectos culturais, o Rodeio impactou a economia local em aproximadamente R$300 mil, o que mostra a importância da atividade para o fortalecimento do Turismo de Negócios e Eventos. “Esse acontecimento é importante para a região pelo número de pessoas e por promover uma festa tradicional, que tem ligação à história da colonização local, o tropeirismo”, comenta o gerente executivo do Convention, Marcelo Amaral (foto).

Segundo Gilmar Bornhold, patrão da campeira do CTG União Vila Velha, a cidade tem 12 Centros de Tradições Gaúchas e 13 municípios da região estavam envolvidos no Rodeio, o que soma mais de 35 Centros, o que possibilita e incentiva o evento em Ponta Grossa.

“Quem cultua a cultura gaúcha, seja gaúcho ou simpatizante do movimento, vai em todos os rodeios da região, mas não tinha opção, em Ponta Grossa, de um evento e, para devolvermos a visita, criamos esse primeiro evento”, comenta Gilmar. Ao longo do ano, acontecem diversos rodeios nos Campos Gerais para celebrar a cultura gaúcha.

bottom of page