Corrida e Caminhada Princesa dos Campos supera expectativas

29/08/2018

Um típico dia de inverno, com muito frio, céu azul, mas um solzinho pra tirar qualquer um de casa. Foi nesse cenário que os mais de 800 atletas participaram da Corrida e Caminhada Princesa dos Campos, realizada neste domingo, 26 de agosto. A terceira edição do evento superou as expectativas da organização, tanto pelo número de participantes, quanto pelo público que acompanhou as provas, encerradas por volta das 10 horas.

 

 

“Nas duas edições anteriores, a chuva dificultou tanto a organização quanto as provas em si. Embora tenhamos nos surpreendido com os resultados, sabemos que muitos inscritos acabaram não fazendo as provas por conta do clima. Mas, neste ano, embora com frio, tivemos um dia muito bonito, ensolarado, o que ajudou a incentivar os atletas a estarem presentes e o público a prestigiar o evento”, enfatiza Sheila Margraf, coordenadora da Corrida.

 

O diretor presidente do Expresso Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik, ressalta que o grande número de atletas, juntamente com a presença do público, atestam a credibilidade e qualidade do evento. “Nosso objetivo é reunir os mais diversos públicos que temos relacionamento na promoção da vida saudável. E temos a certeza que a Corrida e Caminhada Princesa dos Campos tem cumprido esse papel”, define.

 

Fabiana da Silva Schmitz conquistou o segundo lugar geral nos 5 km. Ela, que corre há 5 anos, sempre fez exercícios físicos desde criança. No entanto, com a correria do trabalho e dos cuidados com a família a prática de esportes foi deixada de lado. “Encontrei na corrida uma opção, porque a corrida é muito democrática. Ela te permite praticar no tempo que você tem disponível. E o próprio esporte me proporcionou estar mais com a minha família, porque eu ia correr em algum lugar e meu marido e minha sempre iam junto”, conta.

           

A nutricionista participou também das duas primeiras edições da Corrida e Caminhada Princesa dos Campos. Em 2016, ela garantiu o primeiro lugar geral nos 5 km, enquanto em 2014 ficou na quarta posicão. “É a corrida mais  bem organizada de Ponta Grossa. Todo mundo fala. A gente fica esperando a data. Até o treino que feito antes, no percurso, é muito bacana”, ressalta.

           

Lucas Antunes dos Santos, que garantiu a segunda colocação geral nos 5 km, conta que a corrida entrou em sua vida por acaso. “Eu sou gari, sou coletor de lixo, e só corria atrás do caminhão. Mas tinha uma corrida só de garis na Volta da Pampulha e eu ganhei a inscrição e foi aí que comecei a correr”, conta. Isso foi em 2015. De lá pra cá, Lucas não parou mais. Participa das mais diversas provas , conseguiu dois patrocínios (Alex Ribeiro e Smart Fit) e sempre busca o pódio.

           

“A Corrida Princesa dos Campos é uma das mais duras, não por causa dos competidores, mas por conta da premiação, que é o que os atletas mais precisam, que é o transporte. No ano passado, usei a passagem para ir para a São Silvestre. Tinha conseguido inscrição, lugar para ficar, só faltava o deslocamento. E daí ganhei a prova e consegui as passagens”, conta. Além disso, ele acrescenta que a  organização do evento é um diferencial. “A corrida é muito bem organizada, o percurso bem sinalizado. É show de bola”, completa.

           

Valdir da Silva Batista ficou em primeiro nos 5 km, mas garante que não imaginava que conseguiria esse resultado. Ano passado, ele sofreu um gravíssimo acidente de moto, correndo inclusive risco de morte. Depois de dois meses de cama, tentou voltar a praticar exercícios, mas uma nova cirurgia na perna o tirou de cena. “Foram oito meses de recuperação. Consegui voltar a treinar só esse ano. Até os médicos falam que é um milagre eu estar correndo de novo. E conquistar o primeiro lugar foi mais que uma surpresa”, completa.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação