top of page

Feira Medieval acontece neste fim de semana em Carambeí

A II Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí tem programação extensa

Neste fim de semana, Carambeí recebe a segunda edição da Feira Medieval, ação realizada pelo Parque Histórico da cidade, para proporcionar uma viagem à Idade Média, por meio da história e da fantasia.

Para atender melhor o público, as atividades se concentrarão na Vila Histórica e ala museal que reproduz a antiga Colônia Carambehy, espaço amplo e que estará ocupado por personagens medievais que atenderão o público na arquearia, swordplay, taberna, espaço celta, tranças nórdicas, maquiagem fantasiosa, demonstração de lutas medievais, workshop de combate viking, brincadeiras nórdicas, arremesso de machado, ritual nórdico, ritual celta, recriacionismo da cristandade no século XIII e retratos em iluminuras.

Os expositores de artesanatos, acessórios, trajes e bebidas medievais se concentrarão dentro do Pavilhão Frísia, dividirão espaço com a praça de alimentação e o palco onde acontecerão as apresentações musicais. Ainda neste ambiente haverá o espaço sobre indumentária medieval e o workshop de cerâmica.No Parque das Águas acontecerão os workshops de hidromel, gastronomia medieval e flauta. Para participar de algumas das atividades do evento não será cobrado e para outras será o valor varia entre R$2 e R$20.

Alimentação

Entre os produtos que serão comercializados no evento o que não pode faltar é o prato alemão que sempre faz sucesso nos eventos do museu. A praça de alimentação também terá cachorro quente, hambúrguer artesanal, as famosas tortas de Carambeí, a tradicional sopa holandesa de ervilhas, porções típicas holandesas, bolo, espetinhos, esfiha, shawarma do rei preparado especialmente para a feira, pastel e o delicioso stroopwafel (bolacha holandesa com recheio de caramelo). Para a alegria da garotada terá churros, krep’s, pipoca e algodão doce.

A praça de alimentação do evento está bem diversificada para atender todos os paladares, claro que não pode falar os sabores medievais. Para trazer os sabores da Idade Média para a Feira haverá venda de hidromel o doce mel dos deuses, como é chamada a bebida por seus apreciadores. O destaque será para o Chope Medieval Valkíria, da Micro Cervejaria Palais que estará no evento com mais de dez estilos de chope.

Dividindo o pavilhão com a Praça de Alimentação estarão os expositores de acessórios e trajes medievais. Neste ambiente haverá apresentações musicais ao vivo, com repertório preparado especialmente para a Feira Medieval.

bottom of page