top of page

Convention Bureau oferece serviço gratuito para facilitar grandes eventos na região

Congressos, feiras, festivais, ações culturais entre outros fazem parte das ações apoiadas pela entidade

Ao longo do ano, o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) apoia mais de 30 eventos na região, atividades que injetam mais de R$10 milhões na economia local e contam com mais de 10 mil participantes.

O Rali Mitsubishi Motorsport e Outdoor são alguns exemplos de ações apoiadas pela entidade turística, o que para Luis Alberto Scarati Junior, gerente da Mont Kóya Ponta Grossa foi essencial. “O primeiro contato da organização do evento com a cidade foi através do Convention”. A atividade aconteceu em abril deste ano e contou com 500 participantes de diversas partes do país.

Segundo Luiz, a receptividade e disponibilidade da entidade turística, com indicações de fornecedores e orientações, como melhor data e local para o acontecimento, possibilitaram a segurança e certeza da atividade em Ponta Grossa. “O Convention sabe da importância dos eventos para a cidade, e facilitar a organização dos eventos e estar à disposição para a realização, faz a ação ser um sucesso”.

Para Marcelo Amaral (foto), gerente executivo do PGCG CVB, a avaliação positiva do executivo da Mont Kóya, demonstra que o Convention está no caminho certo. “Ficamos muito felizes ao sermos procurados por promotores de eventos, pois temos acesso direto aos principais fornecedores da cidade, como hotéis, restaurantes, iluminação, som e transporte e isso possibilita um relacionamento diferenciado das organizações”.

Entre os associados beneficiados pela rodada de negócios está o Luds Comfort Hotel, que recebeu vários hóspedes do evento. “O resultado do Rally foi bom para o nosso hotel. O Convention abriu as portas e assim aprofundamos os contatos e conseguimos se posicionar bem para os participantes que vieram e ficaram felizes com a qualidade de serviços que encontraram”, comenta Bruna Guerreiro, responsável pelo relacionamento com mercado do empreendimento.

Segundo, Bruna, as rodadas de negócios são importantes pela oportunidade de fazer o primeiro contato com possíveis clientes, pois era em um ambiente aberto, de ajuda mútua e de relação ganha-ganha. “Dessa maneira, junto ao Convention, podemos desenvolver estratégias que fomentem os eventos e turismo na região”, finaliza.

O relacionamento positivo durante a rodada foi tão bom, que Luis enfatiza futuros trabalhos em conjunto: “[...] vamos tentar colocar no calendário a etapa de Ponta Grossa e é importante termos o apoio, novamente, do Convention”.

Todo promotor e realizador de eventos pode receber apoio gratuito do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau. Para isso, o responsável pela ação precisa acessar o site www.pontagrossacvb.com.br/eventos e clicar em “nós apoiamos seu evento”, fazer download do arquivo e enviar a gerência executiva pelo e-mail: gerenciaexecutiva@pontagrossacvb.com.br.

Através do apoio, a organização pode conversar com fornecedores de qualidade indicados pelo Convention, como hotéis, restaurantes, empresas de transporte, de iluminação e som, através da rodada de negócios, serviço para proporcionar negociação direta entre vendedor (fornecedor) e comprador (evento), a fim de ambas as partes gerarem negócio.

Além disso, o apoio também possibilita a divulgação da ação no site em área própria e agenda, redes sociais, newsletter e à imprensa, através de notícia de apoio da entidade ao acontecimento.

bottom of page