Festival de Música de Ponta Grossa apresenta programação especial para crianças

18/07/2018

Complexo Ambiental receberá atrações musicais especiais no feriado

 

No feriado do dia 26 de julho, o 10° Festival de Música de Ponta Grossa terá uma programação especial para os pequenos fãs do rock e da diversão. Serão duas atrações no Complexo Ambiental, em um espaço montado próximo ao parque infantil. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e todas as atrações do festival são gratuitas.

 

Às 16h, a Trupe Arnica, de Curitiba, apresenta o show Rockinho, uma verdadeira aula de rock para crianças – sem idade mínima nem máxima para a plateia, é claro. O show interativo trará um repertório de clássicos do rock and roll, informações sobre instrumentos e figurino característico, provando que é possível unir as aulas de música e de história com a diversão.

Logo após, às 17h30, o público poderá bailar ao som banda ponta-grossense Lamalaika, com muita música latina, africana e brasileira. O grupo promove a interação de diferentes vertentes e expressões influenciadas pelo afrobeat, highlife, jazz, carimbó, frevo, guitarrada, funk, samba de roda, ska e dub.

 

Segundo o diretor do Departamento de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy, esta é uma oportunidade para apresentar às crianças novas experiências sonoras e musicais. “Pensamos nestas atrações voltadas aos pequenos numa proposta de formação de plateia. É muito importante que, desde cedo, os pais mostrem às crianças as diversas possibilidades que a música oferece, pois isso vai influenciar em sua formação cultural e humana. Além disso, as atrações escolhidas com certeza vão fazer as crianças se divertirem muito”, ressalta.

 

Além dos shows, o 10º Festival de Música de Ponta Grossa vai oferecer atividades de Musicalização Infantil, com as profissionais Haydeé Gorozito e Letícia Lass, de Curitiba. Serão quatro turmas, nos dias 24 e 25 de julho, com duas faixas etárias: 5 a 8 anos e 9 a 12 anos. O objetivo é incentivar a percepção musical e a audição de novas sonoridades desde criança. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura. As vagas são limitadas e as aulas acontecerão no Centro de Música (Conservatório).

 

A música não pode parar

Também no dia 26 de julho, às 19h30, a Banda Escola Lyra dos Campos recebe, na Concha Acústica, as bandas A Vera, Joãozinho e Blues na Estrada. Os 45 integrantes da Lyra irão tocar, ao lado dos convidados, músicas autorais das bandas com arranjos especialmente elaborados para esta noite.

Já o auditório do Centro de Música irá receber, às 18h30, a cantora lírica Rosana Lamosa, de São Paulo, e alunos para um Recital de Canto. Às 20h30, a programação do feriado encerra com o Recital de Percussão, apresentado por Bruno Oliveira, de Curitiba. Todas as atrações são gratuitas.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Por que há hotéis com atendimento normal?

30/3/2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação