Evento gratuito apresenta artesanato ponta-grossense

Atividade organizada pelo Núcleo de Artesão de Ponta Grossa visa mostrar à comunidade objetos dos artesãos locais e fortalecer o setor

Na próxima sexta-feira (13) acontece na ACIPG o evento “Doce Artesanato” para divulgar o trabalho do Núcleo de Artesãos de Ponta Grossa. A ação gratuita, na sala de apoio da Associação, localizada no piso térreo, é aberta à comunidade das 10h às 20h.

Com apoio do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, a atividade terá exposição e vendas de produtos, sorteio de brindes, oficina de feltro e guloseimas. “Apoiamos esse evento pela importância do artesanato enquanto produto turístico, o que agrega o trabalho de divulgação da região”, comenta Marcelo Amaral, gerente executivo do Convention.

Segundo a organizadora, Jociane Boratto, além de divulgar o artesanato local, a atividade visa mostrar o impacto econômico gerado pelos produtos. “O evento foi criado para consolidar o setor artesanal em busca do reconhecimento do trabalho como atividade econômica”.

No Brasil, segundo o IBGE, os empreendedores da área movimentam mais de R$50 bilhões anualmente. Em Ponta Grossa, segundo dados da Fundação Municipal de Turismo, há cerca de 400 profissionais, todos cadastrados para participarem da Feira da Estação.

Serviço

Evento: Doce Artesanato

Data: 13/07/2018

Horário: 10h às 20h

Valor: Gratuito

Mais informações e inscrições: www.facebook.com/napg.pontagrossa.7

Arquivo
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Desenvolvimento do site: Equipe PGCG CVB

Conteúdo: Yukê Comunicação