top of page

Parque Histórico de Carambeí fará Banquete Medieval

O jantar elaborado a partir de alimentos que respeitam as tradições de ingredientes da Idade Média, será servido no Koffiehuis e integrará a programação da Feira Medieval

A Idade Média mexe com o imaginário de todos, seja por curiosidade ou por identificação com a temática, o Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí está preparando uma segunda viagem com destino ao período medieval. A II Feira Medieval da instituição acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto e pretende mexer com o imaginário do público também pelo paladar, por isso a programação contará com um Banquete Medieval.

No dia 18 de agosto, às 20h, no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque será servido um Banquete Medieval. A proposta é oferecer um jantar com um cardápio que leve o público a uma viagem com destino aos sabores da Idade Média, evidenciando as tradições alimentares desse período.

“Será uma oportunidade para oferecer ao público uma experiência na cultura alimentar medieval. A alimentação mais rudimentar faz refletir sobre as transformações nos preparos das receitas, um erro muito comum é acharem que a batata é um ingrediente medieval, quando na verdade ela só vai entrar na Europa após a chegada dos europeus na América”, relata Felipe Pedroso historiador e coordenador cultural do Parque Histórico.

O menu da noite medieval foi escolhido cuidadosamente e será preparado pelos chefes de cozinha Viviane Prado e Rafael Leão, do Aroma Buffet e Eventos, após uma vasta pesquisa sobre a alimentação na Idade Média. “Por tanto o cardápio elaborado respeita as tradições dos ingredientes que farão a composição dos pratos para o Banquete Medieval”, comenta o historiador.

Os ingressos para o Banquete Medieval são limitados e serão vendidos antecipados no Koffiehuis, mais informações pelos telefone 42 3231-5876 e 98433-4643.

bottom of page