Sebrae/PR e Faculdades Ponta Grossa lançam Programa Startup Garage

17/04/2018

Iniciativa fomenta a criação de startups a partir da formação de equipes multidisciplinares com conhecimentos complementares

 

Acadêmicos das Faculdades Ponta Grossa poderão participar do Startup Garage, programa que vai proporcionar aos alunos a oportunidade de participar de todo o processo de criação e validação de uma startup, além de desenvolver o potencial empreendedor. A palestra de lançamento do programa acontece na próxima quarta-feira (18), no Centro de Convivência, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Ponta Grossa, às 19 horas.

 

A palestra “O Melhor Empreendedor de Marte” será proferida por Matheus Tomio, sócio fundador e CEO da startup CareON e CTO da startup Min´horta. A startup CareON é sua primeira patente e consiste em uma pulseira de segurança para crianças, que notifica os pais caso esqueçam a criança dentro de um veículo. Já a Min´horta é uma startup criada em 2017 por três amigos que iniciaram suas hortas em casa e queriam incentivar mais pessoas a cultivarem seus próprios alimentos. A inscrição para a palestra de sensibilização é gratuita e pode ser feita até a próxima terça-feira (17), na sala da coordenação do curso de Administração, na Faculdades Ponta Grossa. 

 

Conforme a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita, o Programa Startup Garage fortalecerá o ecossistema de empreendedorismo local e regional, oferecendo aos acadêmicos um ambiente propício para a criação de startups.  “A Faculdades Ponta Grossa já trabalha com o tema inovação há um bom tempo e a ideia é oferecer essa nova experiência por meio do Startup Garage. Nossa expectativa é que o conhecimento a ser transmitido tenha uma ótima aceitação do público-alvo, que são os acadêmicos”, frisa.

 

O Programa terá início no dia 15 de maio e se estenderá até outubro.  Serão trabalhadas fases com avaliações específicas. A primeira fase é da descoberta, que inclui workshops sobre formação de time, mercado, ideias e modelo de negócios. A fase seguinte trata do produto com temas como a validação de mercado, prototipação, canais de vendas e modelo financeiro. Ao final correrá a banca avaliadora com especialistas.

 

As selecionadas irão para a fase de mercado, que vai trabalhar temas como o planejamento de marketing, preparação para vendas, aspectos jurídicos, participação de investimentos e a banca com investidores. Serão disponibilizadas 40 vagas para o Startup Garage e podem participar os acadêmicos da Faculdades Ponta Grossa. A inscrição pode ser feita até o dia 27 de abril, na sala de coordenação do curso de Administração.

 

Para a coordenadora do curso de Administração da Faculdades Ponta Grossa, Verlaine Lia Costa, a parceria com o Sebrae/PR é significativa e agrega  ações que já vêm sendo desenvolvidas na faculdade. “Temos trabalhado no sentido de formar um DNA empreendedor e de inovação. Conseguir integrar um órgão importante como o Sebrae/PR, que já desenvolve inúmeros projetos neste sentido, todos com experiências positivas, só contribui com o nosso processo”, ressalta. A coordenadora também acredita que a parceria representa uma evolução no processo de ensino e contribui com o desenvolvimento da trajetória pessoal e profissional dos alunos.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação