top of page

Sexta às Seis abre temporada com show da banda Patrulha do Espaço

Até o final do ano irão passar quase 30 bandas pelo projeto

Os amantes do bom rock and roll podem marcar um compromisso na agenda para esta sexta-feira, 13 de abril. O projeto Sexta às Seis, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, está retornando as atividades. Para abrir a programação, o público vai poder curtir o som da banda ponta-grossense Valvox e da histórica banda paulista Patrulha do Espaço, que passa por Ponta Grossa em sua turnê de despedida.

A banda Patrulha do Espaço está há 40 anos nos palcos nacionais e foi pioneira na implementação do mercado discográfico independente no país. A turnê de 2018 da banda é uma despedida do público e passará, além do Paraná, por São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal. Atualmente, a banda é formada por quatro integrantes: Rolando Castello Junior na bateria, Marta Benévolo no vocal, Rodrigo Hid na guitarra e vocal e Luiz Dominguez no baixo. Pela banda passaram músicos históricos do rock nacional e argentino.

O Sexta às Seis foi criado em 1990 na Concha Acústica e era uma oferta cultural para as pessoas que esperavam o ônibus no terminal que existia ao lado do Ponto Azul. Os encontros viraram tradição na cidade, recebendo grandes shows de rock, como Ratos de Porão, Angra, Made in Brazil, The Kult (banda polonesa), Casa das Máquinas e Wander Wildner.

Inscrições de novas bandas

As bandas que quiserem participar do processo de seleção para 2018 podem se inscrever no edital até o dia 16 de abril pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura. Serão selecionadas 20 bandas, com cachê de R$ 1.200,00. A seleção dos participantes ficará a cargo de uma comissão designada pela Fundação Municipal de Cultura, que avaliará as gravações enviadas, tendo como critérios a qualidade técnica da execução (arranjo, harmonia, timbre e afinação) e adequação à proposta do projeto. O resultado será divulgado até o dia 30 de abril e a ordem de apresentação será decidida através de sorteio público, a ser realizado no dia 3 de maio, às 19h, no Centro da Música. Além das que serão selecionadas neste ano, irão se apresentar outras sete bandas do edital de 2017, que não se apresentaram devido às chuvas.

bottom of page