Campos Gerais do Paraná inicia projeto piloto de Cicloturismo

Na sexta-feira (23/03), a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur Campos Gerais) reuniu com gestores de turismo e ciclistas de Arapoti, Jaguariaíva, Piraí do Sul e Sengés para iniciar o projeto piloto de implantação de Circuitos de Cicloturismo na região.

O encontro serviu para apresentação e planejamento das atividades do projeto, que prevê a estruturação de uma rota permanente de cicloturismo interligando todas as cidades presente no Mapa do Turismo dos Campos Gerais, sendo priorizados, de início, quatro municípios para o projeto piloto, devendo, gradativamente, ser estendido a toda a região.

A proposta é que o visitante escolha quando, onde e com quem fará o percurso contando com serviços de apoio e locais estratégicos para parada: “Caberá ao turista escolher pedalar em um, dois ou mais dias, podendo ser em grupo e até mesmo sozinho e em qualquer dia da semana”, pontua Karen Kobilarz, gerente da AdeTur.

Segundo Carlos Ornellas, diretor da Agência e coordenador do projeto, a proposta é utilizar os percursos já utilizados pelos ciclistas, aproveitando a demanda espontânea. "A partir deste projeto, passaremos a ofertar atrativos, equipamentos e serviços turísticos do entorno, por meio de um material promocional atraente e de fácil acesso ao turista”.

A primeira etapa do projeto piloto será a validação dos circuitos já mapeados e das interligações entre os municípios, bem como, o levantamento de pontos de interesse turístico. Desta forma, o grupo volta a ser reunir em 4 de abril para definir a organização das saídas de campo, etapa com apoio da Equipe Aralama de Arapoti.

Arquivo
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Desenvolvimento do site: Equipe PGCG CVB

Conteúdo: Yukê Comunicação