Campos Gerais do Paraná inicia projeto piloto de Cicloturismo

29/03/2018

Na sexta-feira (23/03), a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur Campos Gerais) reuniu com gestores de turismo e ciclistas de Arapoti, Jaguariaíva, Piraí do Sul e Sengés para iniciar o projeto piloto de implantação de Circuitos de Cicloturismo na região.

 

O encontro serviu para apresentação e planejamento das atividades do projeto, que prevê a estruturação de uma rota permanente de cicloturismo interligando todas as cidades presente no Mapa do Turismo dos Campos Gerais, sendo priorizados, de início, quatro municípios para o projeto piloto, devendo, gradativamente, ser estendido a toda a região.

 

A proposta é que o visitante escolha quando, onde e com quem fará o percurso contando com serviços de apoio e locais estratégicos para parada: “Caberá ao turista escolher pedalar em um, dois ou mais dias, podendo ser em grupo e até mesmo sozinho e em qualquer dia da semana”, pontua Karen Kobilarz, gerente da AdeTur.

 

Segundo Carlos Ornellas, diretor da Agência e coordenador do projeto, a proposta é utilizar os percursos já utilizados pelos ciclistas, aproveitando a demanda espontânea. "A partir deste projeto, passaremos a ofertar atrativos, equipamentos e serviços turísticos do entorno, por meio de um material promocional atraente e de fácil acesso ao turista”.

 

A primeira etapa do projeto piloto será a validação dos circuitos já mapeados e das interligações entre os municípios, bem como, o levantamento de pontos de interesse turístico. Desta forma, o grupo volta a ser reunir em 4 de abril para definir a organização das saídas de campo, etapa com apoio da Equipe Aralama de Arapoti.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação