Cultura holandesa a mesa é tema de exposição no Parque Histórico


A Casa da Memória, do Parque Histórico de Carambeí, receberá a exposição de curta duração Mesa Posta – O chá e o café na cultura holandesa, que abrirá para visitação do público a partir do dia 1º de março com entrada gratuita.

A mostra integra o Programa Cultura Alimentar que será trabalhado durante o ano no Parque Histórico e conta com peças antigas, de diversos países. A exposição conta com objetos que pertencem ao acervo material da in

stituição e também peças da comunidade, cedidas exclusivamente para a ocasião.

Um dos destaques é o theemuts, utensílio em formato de bolsa de mão para cobrir bules e manter o calor, muito utilizado no início do século XX, considerado o precursor da garrafa térmica.

O historiador e curador da exposição, Felipe Pedroso, espera que o público compreenda a importância do chá e do café na formação da cultura holandesa. “Que as pessoas possam conhecer mais sobre essas bebidas coloniais, que possuem uma grande importância na formação cultural do povo holandês e significou o apogeu econômico e cultural no período renascentista, dando início de grande parte de seus costumes, hábitos e tradição a mesa”.

Arquivo
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Desenvolvimento do site: Equipe PGCG CVB

Conteúdo: Yukê Comunicação