Startup de Castro é selecionada para o Ideas for Milk

05/12/2017

Mais de 80 propostas foram inscritas para a final do desafio, sendo que apenas duas do Paraná foram selecionadas

 

 

A startup Agroconforto, de Castro, na região dos Campos Gerais, foi selecionada para participar da competição Ideas for Milk – Desafio de Startups, que tem como objetivo gerar negócios lucrativos, com foco em soluções para aumentar a eficiência de um ou mais segmentos da cadeia produtiva do leite no Brasil. Mais de 80 propostas foram inscritas nesta edição do evento e 10 foram selecionadas para o desafio final. No Paraná, além da Agroconforto, também foi selecionada a startup Farmin4Milk, de Dois Vizinhos, no sudoeste.

 

A Agroconforto desenvolve tecnologia (hardware e software) voltadas ao bem-estar animal e ao aumento de produtividade. Mede variáveis mais importantes do ambiente e cruza os dados coletados com indicadores de produtividade em tempo real, sendo capaz de direcionar a automação ao ponto ótimo operacional. Um dos integrantes da empresa, Lucas Ramon Carneiro Thomaz, explica que começaram a desenvolver a tecnologia durante o Hackathon Agroleite, evento realizado em agosto deste ano, em Ponta Grossa, pelo Sebrae/PR e Cooperativa Castrolanda.

 

“Todos os membros da startup moram em Castro, que é o maior produtor de leite do Brasil e referência no desenvolvimento de tecnologia para o leite. Para nós é um orgulho chegarmos na final que teve mais de 80 inscritos. Temos potencial para o primeiro lugar e nossa expectativa é podermos representar a capital do leite”, expõe. A equipe participa da final no próximo sábado (9), em Juiz de Fora (MG).

 

“A startup Agroconforto venceu o Hackathon Agroleite e desde então é acompanhada com consultorias e diagnósticos disponibilizados pelo Sebrae/PR. É a primeira vez, na região, que temos uma startup, criada dentro de um evento realizado pelo Sebrae/PR, selecionada para uma competição nacional”, diz a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita, ao mencionar que a ideia da Agroconforto foi desenvolvida em três dias de maratona e validada em três meses.

 

“A seleção da startup para a competição no âmbito nacional comprova que temos profissionais capazes de desenvolver tecnologias customizadas para as necessidades dos pecuaristas de leite da nossa região, pois acompanham no dia a dia quais são suas necessidades”, pontua a consultora.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Convention Bureau apoia a campanha “Apoie o Empreendedor de Turismo”

3/4/2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação