Noite Latino-Americana terá orquestra e quarteto da Argentina

04/12/2017

Ação busca integrar os países da América Latina

 

Na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, Ponta Grossa acolhe o grupo argentino Tango Jazz Quartet e a Orquestra de Cañuelas. A segunda edição das Noites Latino-Americanas começa às 20h, no Cine-Teatro Pax, em Oficinas. O ingresso solidário será trocado por dois quilos de alimentos não-perecíveis, em prol do Natal Sem Fome.

 

A iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, é integrar cada vez mais os países da América Latina por meio de trocas de experiências culturais. Esta edição tem a parceria do Consulado de la Republica Argentina en Curitiba e da Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex).

 

“Faz parte dos princípios desta gestão a aproximação com diversas instituições e representações. Estas parcerias são fundamentais para ampliarmos nossas ações culturais”, comenta o presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante, completando que “é necessário reconhecer e valorizar cada vez mais nossas raízes latino-americanas, promovendo uma maior integração entre os povos”.

 

De acordo com o diretor de Cultura, Eduardo Godoy, a parceria com o Consulado da Argentina tem sido fundamental para buscar este objetivo. “O cônsul Pedro Ezequiel Marotta tem se mostrado muito disposto a caminhar conosco em prol da integração cultural. Além do show da próxima semana, já temos apresentações confirmadas para o próximo ano também”, revela Godoy, que participou recentemente, a convite do cônsul, da noite de gala do I Congresso de Tango de Curitiba.

 

O grupo Tango Jazz Quartet tem quatro discos gravados e já se apresentou na América, Europa, Ásia e África. Quem acompanhar a apresentação poderá ouvir uma mistura das melodias do tango com a improvisação do jazz e terá um novo ponto de vista do gênero musical. Além do quarteto, o show terá também a participação da Orquestra Escuela del Instituto Cultural de Cañuelas, cidade da Província de Buenos Aires.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação