Noite Latino-Americana terá orquestra e quarteto da Argentina

04/12/2017

Ação busca integrar os países da América Latina

 

Na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, Ponta Grossa acolhe o grupo argentino Tango Jazz Quartet e a Orquestra de Cañuelas. A segunda edição das Noites Latino-Americanas começa às 20h, no Cine-Teatro Pax, em Oficinas. O ingresso solidário será trocado por dois quilos de alimentos não-perecíveis, em prol do Natal Sem Fome.

 

A iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, é integrar cada vez mais os países da América Latina por meio de trocas de experiências culturais. Esta edição tem a parceria do Consulado de la Republica Argentina en Curitiba e da Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex).

 

“Faz parte dos princípios desta gestão a aproximação com diversas instituições e representações. Estas parcerias são fundamentais para ampliarmos nossas ações culturais”, comenta o presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante, completando que “é necessário reconhecer e valorizar cada vez mais nossas raízes latino-americanas, promovendo uma maior integração entre os povos”.

 

De acordo com o diretor de Cultura, Eduardo Godoy, a parceria com o Consulado da Argentina tem sido fundamental para buscar este objetivo. “O cônsul Pedro Ezequiel Marotta tem se mostrado muito disposto a caminhar conosco em prol da integração cultural. Além do show da próxima semana, já temos apresentações confirmadas para o próximo ano também”, revela Godoy, que participou recentemente, a convite do cônsul, da noite de gala do I Congresso de Tango de Curitiba.

 

O grupo Tango Jazz Quartet tem quatro discos gravados e já se apresentou na América, Europa, Ásia e África. Quem acompanhar a apresentação poderá ouvir uma mistura das melodias do tango com a improvisação do jazz e terá um novo ponto de vista do gênero musical. Além do quarteto, o show terá também a participação da Orquestra Escuela del Instituto Cultural de Cañuelas, cidade da Província de Buenos Aires.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Convention Bureau encerra o ano com saldo positivo

13/12/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação