top of page

Fundação de Cultura abre inscrições para Desfile de Natal e Feira de Artes

Objetivo é aproximar a comunidade e envolver diferentes ações

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, quer aproximar os moradores da cidade por meio de diversas atividades integradas no Natal Iluminado 2017. Uma delas é o Desfile de Natal, que será na noite de 16 de dezembro. O desfile terá sua concentração na Praça Barão de Guaraúna e descerá a Avenida Vicente Machado, chegando até o Complexo Ambiental – local aonde estarão concentradas as atrações natalinas da cidade.

Aqueles que desejarem integrar o desfile devem entrar em contato com o Centro de Cultura para mais informações (pelo telefone 3901-1588). Podem participar instituições educacionais, grupos representantes de entidades sociais, recreativas, culturais e esportivas, clubes de serviço, grupos folclóricos, entidades comerciais e industriais, bancos, órgãos públicos e grupos organizados da sociedade. Há também a possibilidade de apresentação de bandas e fanfarras, encenações artísticas, coreografias, entre outras atividades culturais. Será permitida a participação de carros alegóricos, utilitários, jeeps, carros antigos, motocicletas e bicicletas, desde que estejam devidamente ornamentados com o tema da festa.

Além de participar do desfile, a população poderá conferir a iluminação natalina que será instalada ao longo da Avenida Vicente Machado e por todo o Complexo Ambiental, e acompanhar diversas ações culturais. Uma das novidades será a Casa do Papai Noel, instalada em tamanho real dentro da Estação Arte.

Presenteie com uma obra de arte

Os artistas plásticos de Ponta Grossa poderão expor trabalhos para venda na Estação Arte durante o Natal Iluminado. O objetivo da Feira de Artes Plásticas, que acontece dos dias 5 a 23 de dezembro, é aproximar os artistas do público local e fomentar o comércio de artes. As inscrições dos artistas interessados devem ser feitas na Estação Arte (pelo telefone 3901-1209).

bottom of page